sexta-feira, 20 de maio de 2016

Ato em defesa da comunicação pública

Do site do FNDC:

Organizações da sociedade civil (entre as quais o FNDC), trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e ativistas promovem ato cultural em defesa da empresa, da cultura e da comunicação pública. A atividade será realizada nesta sexta-feira (20/5) é uma reação à extinção do Ministério da Cultura e ao ataque à EBC patrocinados pelo governo interino de Michel Temer.

No caso da Empresa Brasil de Comunicação, o diretor-presidente, Ricardo Melo, foi exonerado nesta terça (17/4) mesmo tendo mandato até 2020. Em razão disso, foi criada a Frente em defesa da EBC e da Comunicação Pública, uma das organizadoras do ato. A Frente divulgou manifesto nesta terça sobre a situação da empresa, repudiando a destituição de Melo e alertando para as ameaças ao projeto. O manifesto foi divulgado na forma de abaixo-assinado virtual e pode ser assinado online.

No caso do Ministério da Cultura, a extinção do órgão e a incorporação da área ao Ministério da Educação foi criticada por artistas e produtores culturais de todo o país. Nos últimos dias se multiplicaram ocupações de sedes do Minc em diversas cidades. O ato é uma forma de se somar a essa jornada de denúncia contra a destruição das políticas públicas do setor.

Serviço

Manifesta em Defesa da Cultura e da Comunicação Pública
Sexta, 20 de maio
Das 17 às 20h
Entrada Sul da Empresa Brasil de Comunicação (Venâncio 2000, atrás do Pátio Brasil).

1 comentários:

Maria Libia disse...

O que me deixa triste ê que o brasileiro nunca aprende pois isto já aconteceu em 64 e caímos, novamente na mesma cilada. Enquanto todos se preocupam com a cultura, corre acelerado, no congresso nacional a lei 727, que das direito a este governo PRIVATIZAR O BRASIL.