sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Idosos e deficientes estão na mira do Judas

Por Altamiro Borges

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário do covil golpista informou nesta quarta-feira (4) que os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), valor pago a idosos e deficientes em situação de pobreza, serão chamados para serem recadastrados e terem seus benefícios reavaliados a partir deste ano. 

“O cronograma ainda será definido e divulgado”, informou em nota o secretário-executivo do ministério, Alberto Beltrame. Na sua política de “austeridade fiscal”, que beneficia os ricaços e ferra os trabalhadores, o Judas Michel Temer já disse que pretende reduzir os benefícios dos idosos e dos deficientes físicos. É bom ficar em alerta.

Segundo a mídia, neste ano serão recadastrados os idosos (acima de 65 anos) que têm direito ao BPC. Em 2018, será a vez dos deficientes de qualquer idade que recebem o benefício. Durante o recadastramento, os benefícios também serão reavaliados com o objetivo de se saber se ainda estão válidos.

Ainda de acordo com a imprensa chapa-branca, o Judas Michel Temer também planeja enviar ao Congresso Nacional, após a tramitação da reforma da Previdência, um projeto para promover mais alterações no acesso ao BPC – sempre no espírito neoliberal de reduzir os gastos públicos. Ele preveria o aumento da idade mínima para obtenção do benefício de 65 anos para 70 anos e o fim do vínculo com o salário mínimo, que é corrigido pela inflação.

0 comentários: