sábado, 4 de março de 2017

Temer pressiona contra CPI da Previdência

Do site Vermelho:

A oposição conseguiu 30 assinaturas para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da reforma da Previdência para que o processo seja instaurado no Senado. No entanto, o senador Paulo Paim (PT-RS), denuncia que o governo Temer já pressiona parlamentares da sua base a retirar as assinaturas do requerimento.

“O governo está pressionando senadores e pedindo que recuem. Isso é um absurdo e precisa ser combatido", afirma o senador, que pede o apoio da centrais sindicais e demais entidades que integram a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência para barrar a manobra do governo em seus estados.

Paim destaca a importância da instauração da CPI. “Precisamos fazer uma devassa nas contas da Previdência, saber quem realmente sonega, quem são os grandes devedores. Trabalhamos com uma cifra impressionante de R$ 1 trilhão em sonegação”, explica Paim, lembrando que o déficit alegado pelo governo não existe.

Para o Senador, a reforma proposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer é “absolutamente desnecessária” e precisa ser debatida com a sociedade.

“É possível barrar a Reforma da Previdência. Vamos provar que o único intuito que esse governo tem é privatizar a Previdência”, asseverou.

Paim reforça ainda que a CPI fortalece o diálogo com o povo. "Essa proposta chegou em nossas mãos sem passar pelas ruas, temos que ir em todos os estados e saber o que pensam os brasileiros”, enfatiza.

* Com informações da CUT.

1 comentários:

proletario do RS disse...

a mãe de todos os déficits http://www.auditoriacidada.org.br/