segunda-feira, 22 de maio de 2017

Patricia Abravanel e o falso moralismo

Por Altamiro Borges

As bombásticas delações dos chefões do grupo JBS não estão abalando somente o mundo político. Elas também caíram como um petardo entre os barões da mídia. A famiglia Marinho, dona da poderosa Rede Globo, está desesperada com os efeitos do escândalo – que podem desgastar os planos ultraliberais dos golpistas e ainda secar os milhões em publicidade oficial. Já no caso da famiglia Abravanel, do vulgo Silvio Santos, os estragos são ainda mais diretos e podem até resultar em inquérito da Justiça. As delações flagraram o envolvimento da filha do arrogante dono do SBT em negociatas por propina.

Segundo matéria postada no site UOL neste sábado (20), o desgaste na imagem da emissora e da herdeira – que adora posar de defensora da ética, da moral e dos bons costumes, já são enormes. “Um dia após ser divulgado o vídeo da delação de Ricardo Saud, diretor do grupo empresarial JBS, em que afirma que Patricia Abravanel participou de um jantar para negociar propina em favor de Robinson Faria (PSD-RN), atual governador do Rio Grande do Norte e pai do marido dela, o deputado Fabio Faria (PSD-RN), a apresentadora foi alvo de críticas em sua foto mais recente compartilhada no Instagram. ‘Para que foi se meter nessa sujeirada toda?’. perguntou um. ‘Manchou a imagem do pai e da família’, disse outro. ‘Vamos boicotar o SBT’, sugeriu mais um. ‘E as propinas, fia? Tudo certo’, ironizou outra”.

Segundo Ricardo Saud, a filha de Silvio Santos participou do encontro do seu então noivo (eles se casaram em abril deste ano numa festança milionária) para arrecadar fundos para a campanha ao governo potiguar. “Foi um jantar muito elegante. Foi o Fábio Faria com a noiva dele, Patrícia Abravanel, filha do Silvio Santos, o Robinson Faria com a esposa dele, nós todos com as nossas esposas para tratarmos de propina... Até bacana, né? Todo mundo com as esposas junto”, ironizou o lobista da JBS em seu depoimento ao Ministério Público Federal. Bem “bacana” mesmo. Tudo gente fina, metida a vestal da ética. Silvio Santos, que vigia todos os passos da filha, foi um dos barões da mídia que mais se empolgou com o "golpe dos corruptos" que derrubou Dilma Rousseff. 

Em tempo: A delação da JBS não atingiu apenas a filha do Silvio Santos. A apresentadora Ticiana Villas Boas, que estrearia a nova edição do programa culinário no SBT – “Bake off Brasil– Mão na Massa" – é casada com Joesley Batista, o dono da poderosa empresa. Agora, segundo o noticiário, a estreia está suspensa. Segundo Keila Jimenez, do site R-7, “com toda essa confusão, as redes sociais da apresentadora ficaram lotadas de agressões e insultos. O SBT diz que ela permanece no ar no comando do reality "Duelo de Mães" programado para ter 16 episódios... No entanto, já tem gente na emissora querendo cancelar a exibição do programa. Já a nova temporada do "Bake off" está em aberto. A produção teme que a emissora cancele a atração”.


*****

Leia também:

Silvio Santos abocanha mais uma TV

Sheherazade, a servil, insulta os grevistas

Fábrica de Sheherazades de Silvio Santos

Sheherazade e o machismo de Silvio Santos

Silvio Santos e o racismo no SBT

Faustão, Silvio Santos e as baixarias na TV

A culpa é de Silvio Santos e do governo

Otávio Mesquita e os “ratos” da TV

2 comentários:

Jimmy Cricket™ disse...

♫ Se eu ficar mais deprimido vou caber em um dedal...

Anônimo disse...

Altamiro, voce tem que lembrar que o Sbt abriu um grande espaco para o Lula se defender e que jamais poderiam convidar o Lula sem a permissao do Silvio Santos.

Independentemente de ter ou nao acontecido a conversa da Patricia com o Joesley jogaram o nome da Patricia Abravanel na imprensa por vinganca por terem dado espaco para o Lula ser entrevistado pelo Kennedy Alencar.