terça-feira, 8 de agosto de 2017

Deputado da tattoo ataca jornalista

Do blog Socialista Morena:

O deputado Wladimir Costa (SD-PA), que tatuou o nome de Michel Temer no ombro, voltou a atacar a jornalista Basília Rodrigues, da CBN, que o acusou de assédio moral. O parlamentar paraense usou o Facebook para compartilhar fotos pessoais de Basília, sem autorização, e fazer comentários machistas sobre a aparência da jornalista, incitando seguidores para que fizessem o mesmo.

“Creio que deva ser por um suposto assédio moral, porque assediá-la sexualmente ninguém irá acreditar, pois basta ver as fotos da mesma e todos irão ver que ela foge totalmente dos padrões estéticos que, supostamente despertaria algum tipo de desejo em alguém. Pelo menos dos meus fogem 1000% e também creio que fogem dos interesses padrões que outros homens, possam sentir por uma mulher”, escreveu o deputado.

O parlamentar ainda questionou a competência da jornalista, que “nunca foi contratada por nenhum grupo de comunicação importante, como por exemplo, Record, Globo, SBT, Estadão, O Estado, Band, Uol, Correio Brasiliense, Zero Hora e outros”. Desinformado, o fãzoca de Temer desconhece que a CBN, onde Basília atua, pertence ao grupo Globo.

Também na rede social, a rádio se solidarizou com a repórter e informou que deputados já se mobilizam para denunciar o parlamentar da tattoo no Conselho de Ética da Câmara.

O Sindicato de Jornalistas do Distrito Federal emitiu nota rechaçando o comportamento do parlamentar após Basília narrar o assédio sofrido. A Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo investigativo) também divulgou nota de repúdio.

0 comentários: