domingo, 13 de agosto de 2017

Hermano Henning processa o SBT

Por Altamiro Borges

O SBT é hoje um “puxadinho” do covil golpista de Michel Temer. O oportunista Silvio Santos, que vive se encontrando com o Judas, transformou a emissora – que é uma concessão pública – em um veículo de propaganda do governo ilegítimo e de suas políticas destrutivas. A manipulação chegou a tal ponto que até o Ministério Público do Trabalho acionou a empresa devido à sua campanha institucional mentirosa em defesa das contrarreformas trabalhista e previdenciária. Na telinha do SBT, o Brasil virou um paraíso, sem crise, desemprego ou retrocessos. A realidade, porém, tem desmentido esta distorção, inclusive na própria emissora. Nos últimos meses, ela demitiu vários profissionais. Um deles foi o renomado jornalista Hermano Henning, que ancorava o principal telejornal da emissora. Nesta semana, ele resolveu ingressar na Justiça do Trabalho contra o SBT.

Segundo matéria do Portal Imprensa, postada nesta sexta-feira (11), “dispensado do canal neste ano, Henning cobra direitos trabalhistas e reclama do período em que esteve contratado e não pôde trabalhar. Henning trabalhou no SBT por 23 anos e hoje é diretor da TV Câmara de Guarulhos. O jornalista ancorou praticamente todos os jornais da emissora, entre eles o ‘TJ Internacional’, ‘Jornal do SBT’, ‘SBT Manhã’ e o ‘Jornal do SBT Noite’. Sua última participação no canal foi no ‘SBT Notícias’, um telejornal noturno”. Ele foi dispensado oficialmente da emissora em maio passado e não escondeu a sua insatisfação.

Em entrevista concedida ao portal “Na Telinha” na semana passada, ele lamentou a situação. “Não esperava sair do SBT, foi uma coisa inesperada. Eu atribuo isso a nova atribuição do jornalismo da emissora, que é mais apelativo. Segue um caminho determinado pelo Silvio Santos, de me substituir por um pessoal mais jovem, mais comprometido com os apelos em busca de audiência”. A demissão do respeitado profissional só confirma a total deterioração do jornalismo na emissora, que hoje só difunde baixarias, estimula o ódio e o preconceito e virou um veículo chapa-branca, mercenário – sabe-se lá a que preço.

Em tempo: A crise que atinge o SBT – e outras emissoras – e que resulta em demissões e na queda de qualidade do jornalismo na tevê brasileira não significa que o patrão esteja mais pobre. No caso de Silvio Santos, amigo íntimo de Michel Temer, ele não tem do que reclamar. Segundo matéria publicada em maio na revista Quem, editada pelo Grupo Globo, o dono do SBT presenteou quatro de suas seis filhas com mansões em Orlando, nos Estados Unidos. Patricia, Daniela, Rebeca e Renata, frutos do casamento de Silvio Santos com Íris Abravanel, foram presenteadas pelo pai com as casas localizadas em um condomínio de luxo em que ele já tem uma mansão. Hermano Henning está certíssimo em processar o picareta!

*****

Leia também:

Silvio Santos, o mercenário, demite no SBT

Patricia Abravanel e o falso moralismo

Silvio Santos abocanha mais uma TV

Sheherazade e o machismo de Silvio Santos

Sheherazade, a servil, insulta os grevistas

Fábrica de Sheherazades de Silvio Santos

Silvio Santos e o racismo no SBT

Silvio Santos financia o fascista Gentili

0 comentários: