segunda-feira, 2 de outubro de 2017

O novo surto fascista da Folha

Por Miguel do Rosário, no blog Cafezinho:

Não existe limites para a sordidez e o fascismo da imprensa brasileira.

A Folha de São Paulo publicou manchete hoje, dizendo que: “brasileiro quer Lula preso”.

Aí você vai ler a matéria e vê que 40% dos brasileiros NÃO querem Lula preso.

A Folha pensa que esses 40% NÃO sejam brasileiros?

Sem contar que a Folha nunca fez pesquisa para saber se o brasileiro “avalia” se o Serra deve ser preso, se o FHC deve ser preso, se Aécio deve ser preso.

É uma pergunta típica de um pensamento fascista, pois evidentemente ninguém pode ser preso com base em “pesquisa”.

Além do mais, estamos falando de pesquisa, meu Deus! Não tem nada exato aí. A gente pode até especular sobre quem tem mais ou menos intenção de voto, mas usar isso para tirar a liberdade de um cidadão, aí é dar um uso puramente fascista às pesquisas? 

Esses 40% que NÃO querem Lula preso podem ser, na verdade, 50%, ou mesmo 60%.

A pesquisa da Folha mostra exatamente o contrário da manchete: há uma tendência crescente, entre brasileiros, de achar que Lula NÃO apenas NÃO deve ser preso, como deve voltar a governar o país. A rejeição a Lula vem caindo rapidamente e a quantidade de brasileiros determinada a votar nele também aumenta.

Como assim, portanto, o “brasileiro quer Lula preso”?


A Folha é profundamente irresponsável porque essa é uma manchete que insufla o fascismo, a turma do Bolsonaro, o MBL, maçônicos, os que pedem intervenção militar.

Quando os historiadores analisarem a evolução do fascismo no Brasil não poderão esquecer o papel fundamental da Folha e da imprensa brasileira, em geral, nesse processo.

*****



0 comentários: