quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Marcelo Bretas, o monstro da Lava-Jato

Por Miguel do Rosário, no blog Cafezinho:

Entrem no twitter de Marcelo Bretas, o responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro.

É estarrecedor.

O sujeito parece um empregado da Globo e do Antagonista. Retuita notícias desses veículos como se trabalhasse para eles.





Quem acompanha o papel que o Antagonista desempenhou no golpe de Estado, mediante financiamento de especuladores interessados em lucrar com a devastação econômica em curso, sabe muito bem o que significa chancelar este blog.

Além disso, é um messiânico, que cita a Bíblia muito mais do que qualquer autor jurídico ou mesmo a Constituição, e cuja frase que mais repete, é que “o Brasil mudou e continuará mudando”.

Bem, que mudou a gente sabe. Houve um golpe de Estado, o PIB caiu mais de 8% desde então. O desemprego explodiu. O governo iniciou um alucinante e indigno processo de destruição de direitos sociais, sem jamais promover nenhum tipo de debate com a sociedade. Saúde, educação, pesquisa foram abandonados.

Mas o Brasil “mudou e continuará mudando”…

Estes setores do sistema de justiça que apoiam a Lava Jato vivem num universo delirante, onde todos ganham 100 a 200 mil reais por mês, como eles, e onde qualquer acusação corresponde imediatamente à culpa e à prisão.

E, sobretudo, onde as notícias publicadas na Globo são sempre absolutamente verdadeiras.

Curiosamente, nem Dallagnol, nem Bretas, jamais retuitam nenhuma notícia que acuse a Globo de corrupção.

As preferências políticas de Bretas são visíveis. Ele gosta, por exemplo, de Rodrigo Maia, a quem reconhece, “boas atitudes”.




Embora, suponho eu, não hesitaria também em trancafiar Rodrigo Maia eternamente num presídio de segurança máxima, se assim a Globo o desejasse.

Bretas é, previsivelmente, um militante contra o foro especial para políticos. Mas para políticos apenas. Não para juízes. Estes devem continuar sendo especiais.




Bretas também entende, como tantos juízes, que o capítulo da Constituição que determina que um deputado, estadual ou federal, só pode ser preso por crime inafiançável e, mesmo neste caso, mediante autorização do legislativo, não vale mais.



Para recordar aos juízes e aos leitores, esse trecho da lei figura no Artigo 53 da Constituição federal, parágrafo 2.

§ 2º Desde a expedição do diploma, os membros do Congresso Nacional não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável. Nesse caso, os autos serão remetidos dentro de vinte e quatro horas à Casa respectiva, para que, pelo voto da maioria de seus membros, resolva sobre a prisão.
Por fim, Bretas é realmente um juiz implacável, que despeja toda a sua fúria sobre réus já condenados, derrotados, humilhados, apenas porque estes o olharam nos olhos, segundo admitiu na mesma entrevista em que afirmou que a “Lava Jato é eterna”…




2 comentários:

Dilma Coelho. disse...

"PROCURA-SE JUÍZES EQUILIBRADOS".
Doentes e perturbados, hipnotizados pelos evanjegues, por covardia e incapacidade, acabam transformando os bandidos em vítimas. Qualquer pessoa equilibrada, que acompanha política, sabia quem era sergio cabral mas, "por alguma razão", imprensa et caterva o acobertavam. Agora vem um juizeco, totalmente desequilibrado, guiado, não pela constituição mas pela "bíblia" e resolve torturar o sergio cabral, assim como o juizeco moro resolveu perseguir o LULA.
Qual "bíblia" caro juiz, você segue? (em minha casa tenho quatro versões da "Biblia"), Traduzida de qual dialeto, por qual governo, por qual religião, por qual fanático?. Por favor, faça jus ao tempo que perdestes na faculdade, ao tempo que estudou como concurseiro, faça uma terapia, um tratamento psiquiátrico ou abandone este cargo. Estas sendo ridículo. Não se impressione com aqueles descerebrados que foram apoia-lo, Um bando de lobos com pele de cordeiro, se mexem ao menor toque de qualquer pastor, foram para a rua por 0,20 centavos, foram pedir o impedimento de nossa querida presidenta, e agora estão, a maioria com cara de tachos, chorando pela reforma da Previdência. Eles não pensam, são apenas comandados.
Acorde juizeco bretas, vá se tratar.

Dilma Coelho. disse...

Esse juiz bretas, desequilibrado, não tem o que fazer?
É para isto que recebe um altíssimo salário?
Empresta-se, erradamente, algum poder, a um grupo de "sem noção" e eles ficam deslumbrados, deliram, esquecem do seu real papel, de suas responsabilidades. São incompetentes, desequilibrados e IRRESPONSÁVEIS. Eles deliram principalmente sobre o próprio futuro.
São criaturas lamentáveis.Que necessidade de aparecer, de se vender, não têm respeito a si próprio e por isso não respeitam o próximo.
Um bando de bobalhões. Deveriam no mínimo respeitar e agradecer o altíssimo salário que recebem, para trabalharem tão mal.
O fim dessa turma, quer queiram ou não, está próximo.