quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

O triplex do Guarujá é de Sergio Moro!

Por Miguel do Rosário, no blog Cafezinho:

Sergio Moro, mercenário da Globo e agente norte-americano, um dos responsáveis, junto com seus colegas de instâncias superiores, por derrubar a democracia, a ordem jurídica, a estabilidade política e destruir nossa economia, agora avança sobre o próprio regime de bens e imóveis do país.

Num esforço, desesperado, para salvar a “narrativa”, de que o famigerado triplex pertence a Lula, o juiz da 3ª Vara de Curitiba determinou, atropelando a tudo e a todos, leiloar o apartamento.

Chega a ser engraçado, porque Moro não tem jurisdição sobre Guarujá.

Ou seja, depois de tanto circo, descobrimos que o triplex pertence a Sergio Moro!

Afinal, um imóvel pertence àquele que dele pode dispor como bem entender, não?

A cada notícia que sai sobre o triplex, que foi penhorado aqui, que foi entregue acolá como fiança para dívida, Sergio Moro estremece, porque isso mina a sua farsa, baseada na figura de linguagem, que não existe na lei brasileira, de que Lula é o “proprietário de fato” do apartamento.

A Lava Jato se afunda, a cada dia, numa poça de lama mais fétida – o que não seria nenhum problema, se não arrastasse, consigo, o país inteiro.

Todo o espetáculo em torno da condenação de Lula, por exemplo, é perfeito para desviar as atenções públicas e permitir que o governo Temer prossiga desmontando o Estado nacional, entregando patrimônio público a interesses obscuros, ou seja, executando o programa de governo derrotado nas urnas.

Sergio Moro e TRF4 trabalham para Michel Temer. Fazem parte do mesmo consórcio golpista.

Com um detalhe, a ideologia antiestatal desse setor da sociedade vale apenas para o povo. O povo não pode ter nenhum auxílio do Estado. Só eles podem. FHC pode se aposentar com 37 anos. Marcelo Bretas pode acumular dois auxílios-moradia milionários, mesmo morando no Rio e sendo proprietário de vários apartamentos. O zé do powerpoint pode especular com imóveis do Minha Casa Minha Vida. Sergio Moro pode receber salários duas vezes acima do teto e ainda receber por palestras nas quais utiliza informações que colheu durante o processo.

É uma zona.

Enquanto isso, a Globo nunca recebeu tanta verba pública do governo federal como agora.

Ao cabo, descobrimos que os mais sórdidos ladrões e corruptos não estão na cadeia. Estão dentro do Estado, vivendo de dinheiro público. São os próprios golpistas.

3 comentários:

rdojardel disse...

Pouca qualidade nas palavras Borges ! Mas,é típico dos ativista esquecidos pela história. Afinal socialismo e comunismo existem apenas em países extremamente pobres.

rdojardel disse...

Pouca qualidade nas palavras Borges ! Mas,é típico dos ativista esquecidos pela história. Afinal socialismo e comunismo existem apenas em países extremamente pobres.

rdojardel disse...

E sei que você já reter vários comentários, pois não vé jornalista nenhum publicado. Certamente os comentários são negativos a sua publicacao infeliz.