domingo, 27 de maio de 2018

Bolsonaro é o grande beneficiário do caos

Por Kiko Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

O maior beneficiário do caos instalado pela greve dos caminhoneiros é Jair Bolsonaro.

Bolsonaro é o candidato da lei e da ordem, clássica plataforma fascista. O sujeito que vai acabar com a corrupção, abaixar os preços dos combustíveis e dar um jeito nessa bagunça que virou o Brasil.

Seu assessor, o advogado Gustavo Bebianno, esteve num bloqueio no Rio de Janeiro.

Do capô de um carro, saudou os homens. “Parabéns pela força do caminhão brasileiro”, falou.

“Não sou político, mas acompanho o maior político da atualidade: Jair Bolsonaro”.

A plateia urrou em êxtase.

Um carro da CUT foi expulso há dias e seus ocupantes escaparam de ser linchados por pouco.

Em meio à miríade de associações que encabeçam as paralisações, sobressai o apelo para a intervenção militar.

Não houve, até o momento, nenhum relato de confronto com as forças armadas. Qualquer meia dúzia de professores já teria sido devidamente massacrada.

No Twitter, Bolsonaro afirmou que um “futuro presidente honesto e patriota” deve revogar qualquer multa, prisão ou confisco determinados por Temer ou pelo ministro da Segurança Pública Raul Jungmann.

Depois, argumentou que “os responsáveis pela crise são ótimos para distribuir ministérios, estatais, diretorias de bancos… que geram ineficiência do Estado e corrupção”.

Isso “vem destruindo o Brasil”.

Ele vai colocar pelo menos cinco generais nos ministérios.

Nem uma palavra sobre Pedro Parente e a ineficiência da gestão da Petrobras. JB não quer desagradar o mercado agora.

Em 1964, os militares foram abraçados pela classe média como salvadores do Brasil. Sem eles, seríamos entregues à anarquia comunista e sindicalista.

A necessidade de lei e ordem serviu para os nazistas porem fim às liberdades civis em 1933. Milícias e capangas paramilitares foram formalmente integrados como “polícia auxiliar”.

Bolsonaro é o lixo que vai sobrar no final dessa mixórdia.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sempre que leio que que o PT foi e está sendo perseguido por conta dos seus acertos e não de seus erros, entro em estado de indignação intelectual. Nenhum acerto dos governos petistas poderia motivar um processo de destruição tão eficiente se o principal erro do PT não tivesse sido cometido (refiro-me à concepção economicista da política, que emprestou ao PT e à sua militância a crença de serem tutores do povo, de serem benfeitores a distribuir proteções sociais aos menos favorecidos, esquecendo de que "todo homem é um filósofo" (frase de Gramsci no início de seus cadernos, que sinaliza a sua preocupação central, que consiste em elevar o homem comum ao nível dos filósofos incomuns,única forma de conquistar a hegemonia na sociedade).O PT é vítima desse seu maior erro e, o que é muito pior, não o percebe, pois seus fundamentos políticos e ideológicos, o chamado "lulismo" que o hegemoniza,bloqueia o acesso a essa consciência.Darcy Brasil.

Anônimo disse...

Combater o bolsonarismo (combater o fascismo, portanto) implica em arrancar de suas mãos a bandeira nacionalista, colocando-a com firmeza nas mãos de alguém que represente um nacionalismo consequente, progressista, de centro-esquerda. Esse alguém não pode ser Lula, pois Lula está e preso permanecerá. Precisamos desse rosto que se contraponha ao de Bolsonaro urgentemente, para já. Não podemos esperar o 2° turno para defini-lo, a luta contra o fascismo não pode esperar. Esse nome,mesmo que preferíssimos que fosse outro, só existe um, e se chama CIRO GOMES.Darcy Brasil

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Estamos fudido ver pessoas quere julgar governos do PT sem analisar o que realmente esta acontecendo como comentários ... neste vácuo entre a autocrítica e atual nasceu o Facista Bostanaro