quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Lula acertou e Haddad já lidera com 22%

Por Ricardo Kotscho, em seu blog:

Será uma Sexta-Feira Gorda para Fernando Haddad em sua primeira semana como candidato a presidente no lugar de Lula.

E ele terá bons motivos para comemorar sua estréia na campanha.

Na primeira pesquisa Vox Populi divulgada após a oficialização do seu nome pelo PT, Haddad já aparece na liderança, com 22%, à frente de Jair Bolsonaro, que ficou com 18%.

Ciro Gomes permanece em terceiro lugar, com 10%, e daí para baixo entram os candidatos de um dígito: Marina, com 5%, e Alckmin, com 4%.

Enquanto a direita se estapeia no confronto entre Bolsonaro e Alckmin, o Vox Populi desta quinta-feira mostra que Fernando Haddad derrotaria qualquer um no segundo turno.

O horário político gratuito, já na segunda semana, não mudou nada em relação à pesquisa anterior.

A entrada de Haddad no lugar de Lula manteve o PT no primeiro lugar que mantém desde o ano passado.

Até o “mercado” e seus colunistas amestrados já se conformaram que, se não acontecer mais nenhum atentado ou tsunami, o segundo turno deverá mesmo ser disputado entre Bolsonaro e Haddad.

Para completar o quadro favorável ao ex-prefeito de São Paulo, seu principal concorrente passou por nova cirurgia e está fora de combate, e nesta sexta Haddad vai aparecer pela primeira vez no horário nobre da televisão, com uma entrevista ao vivo no Jornal Nacional.

Do quartel general da Globo, no Jardim Botânico, o candidato vai direto para a Cinelândia, palco histórico das manifestações das Diretas Já e das campanhas presidenciais de Lula e Brizola.

Os organizadores, que esperam mais de 20 mil pessoas, montaram um telão para exibir a entrevista no JN.

O comício da Cinelândia marcará a largada da campanha de rua de Haddad, que deverá priorizar o Sudeste e o Nordeste em suas viagens, nas pouco mais de três semanas que restam de campanha.

Agora a disputa começa para valer com as posições se definindo na tabela das pesquisas. Ainda na sexta, deverá ser divulgada nova pesquisa do Datafolha.

O jogo agora é para valer e mostrar quem tem café no bule.

Para não variar, Lula estava certo, e eu errado, na estratégia de deixar o lançamento do seu substituto para o último minuto do segundo tempo.

Vida que segue.

1 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma do petê e seu velho sectarismo.Com um candidato assumidamente poste de lula vão conseguir eleger o fascista no segundo turno. E mesmo que consiga eleger o poste não vão conseguir governar e serão facilmente golpeados novamente. Foram frouxos e covardes em relação aos golpistas e são também responsáveis pelo atual quadro do país.