quinta-feira, 9 de maio de 2019

Hermano Henning derrota SBT na Justiça

Por Altamiro Borges

O mercenário Silvio Santos, que "topa tudo por dinheiro" ─ como agora ao bajular de forma grotesca e escancarada o "capetão" Jair Bolsonaro ─, deve estar muito irritado com uma decisão da Justiça nesta semana. A juíza Valéria Pedroso de Moraes, da 2ª Vara do Trabalho de Osasco (SP), manteve a condenação do SBT e reconheceu, em segunda instância, o vínculo empregatício em ação trabalhista movida pelo jornalista Hermano Henning. "Não tenho o que comentar. A Justiça apenas reconheceu a fraude trabalhista do SBT", disse o advogado do jornalista, André Fróes de Aguilar.

Segundo relato do site UOL, a emissora de Silvio Santos já informou que irá recorrer da sentença. As provas contra as sacanagens do SBT são fortes. Hermano Henning trabalhou por 23 anos na empresa. "Em 2017, o âncora não teve o seu contrato renovado e foi dispensado pela emissora. Na decisão, a juíza Valéria Pedroso de Moraes pontuou. 'Por fim, cumpre salientar que a remuneração era quitada em valor fixo, todo dia 5 do mês subsequente ao trabalho prestado, o que também corrobora com a caracterização da relação empregatícia', destacou". 

No processo, o âncora pede o reconhecimento do vínculo trabalhista, férias, 13º, depósito de FGTS, multa de 40% em razão da dispensa, além de dano salarial e indenização por dano moral. "Com 41 anos de experiência no jornalismo televisivo, Henning foi correspondente internacional na Globo antes de ser contratado pelo SBT. Em julho passado, o jornalista assinou com a Rede Brasil e assumiu a bancada do principal telejornal da emissora, na faixa das 19 horas.

0 comentários: