quinta-feira, 13 de junho de 2019

Bolsonaro demite o general Santos Cruz

Por Victor Ohana, na revista CartaCapital:

Caiu mais um ministro do governo: desta vez, foi Carlos Alberto dos Santos Cruz, da Secretaria de Governo da Presidência da República. Santos Cruz foi demitido por Jair Bolsonaro (PSL), nesta quinta-feira 14. O cargo deve ser ocupado agora pelo General Luiz Eduardo Ramos Batista Pereira, comandante militar do Sudeste.

O ministro havia se envolvido em uma crise com os filhos do presidente da República e com o guru da família, o escritor Olavo de Carvalho, de quem recebeu diversos ataques públicos. É a primeira baixa de um militar no corpo ministerial.


***

Olavo de Carvalho@opropriolavo

Vocês acham que o Santos Cruz tem capacidade para ler e analisar uma só página da minha filosofia? O que ele tem, sim, é a capacidade de fofocar e difamar pelas costas.
1,193
5:21 AM - May 4, 2019
Twitter Ads info and privacy
394 people are talking about this


***

À Folha de S. Paulo, o general chegou a dizer: “Eu nunca me interessei pelas ideias desse sr. Olavo de Carvalho”. Porém, a demissão significa mais uma vitória do guru bolsonarista, já que o presidente da República não endossou nenhuma defesa a Santos Cruz.

O militar é o terceiro ministro a cair no governo de Bolsonaro. Antes dele, foram demitidos Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência, e Ricardo Vélez, do Ministério da Educação.

0 comentários: