segunda-feira, 3 de junho de 2019

MC Reaça, Brilhante Ustra e o bolsonarismo

Por Cynara Menezes, no blog Socialista Morena:

O líder nazista Adolf Hitler tinha um ideal masculino, o “ariano”: branco, heterossexual, sem mestiçagem alguma, germânico “puro” de raça. O bolsonarismo também possui seu “ariano”: o macho misógino e sádico que tem sua imagem e semelhança em duas figuras homenageadas pelo presidente da República, o coronel Brilhante Ustra e o MC Reaça.

Tales Volpi Fernandes, o MC Reaça, de 25 anos, se matou no fim de semana em Valinhos (SP) após uma tentativa de feminicídio contra a namorada que tinha fora do casamento e estava grávida. A moça está na UTI em Indaiatuba com edemas na face e no olho, além de fraturas no maxilar, e será submetida a cirurgia. A morte do “músico” foi lamentada pelo presidente nas redes sociais. Para Bolsonaro, o MC Reaça tinha “talento” e “o sonho de mudar o país”. Nem uma só palavra sobre a moça espancada.

*****

Jair M. Bolsonaro
✔@jairbolsonaro


Tales Volpi, conhecido como Mc Reaça, nos deixou no dia de ontem. Tinha o sonho de mudar o país e apostou em meu nome por meio de seu grande talento. Será lembrado pelo dom, pela humildade e por seu amor pelo Brasil. Que Deus o conforte juntamente com seus familiares e amigos.
66 mil
09:49 - 2 de jun de 2019
Informações e privacidade no Twitter Ads
15,7 mil pessoas estão falando sobre isso
*****

Outras figuras do bolsonarismo, homens e mulheres, também homenagearam o “jovem maravilhoso”.

*****

Eduardo Bolsonaro
✔@BolsonaroSP


Fica a imagem de um homem alegre, trabalhador, gente fina e criativo. A sua força deu resultado! Vai com Deus Tales Volpi "Mc Reaça" 

* Foto: campanha do 2º turno em Campinas-SP.
8.129
11:55 - 2 de jun de 2019
1.493 pessoas estão falando sobre isso

Informações e privacidade no Twitter Ads

*****

Carla Zambelli
✔@CarlaZambelli17


Minhas profundas condolências à família e aos amigos de Tales Volpi, o Mc Reaça. Que Deus conforte os seus corações nesse momento trágico.
Que ano!
5.993
10:37 - 2 de jun de 2019
Informações e privacidade no Twitter Ads
857 pessoas estão falando sobre isso

*****

Carlos Bolsonaro
✔@CarlosBolsonaro


Obrigado sempre pela força! Descanse em paz! Via @irmaosdedireita
16,8 mil
10:06 - 2 de jun de 2019
3.719 pessoas estão falando sobre isso

Informações e privacidade no Twitter Ads

*****

Joice Hasselmann@joicehasselmann

Perdemos um jovem, um professor, um músico, um ativista. MC Reaça deixou um vazio. Que Deus conforte a família de Tales.
1.367
03:14 - 2 de jun de 2019
504 pessoas estão falando sobre isso

Informações e privacidade no Twitter Ads
*****

Em defesa dessa gente, é possível dizer que desconheciam detalhes da morte de MC Reaça quando se rasgaram em elogios. Isso se a fama do “compositor” junto às hostes bolsonaristas não tivesse vindo graças a uma letra extremamente misógina onde compara mulheres de esquerda e feministas a “cadelas” que comem “ração na tigela”.

Dou pra CUT pão com mortadela
E pras feministas, ração na tigela
As mina de direita, são as top mais bela
Enquanto as de esquerda tem mais pelo que cadela


Inegável que é este tipo de homem que o bolsonarismo admira. Afinal, o presidente tampouco pode negar que conhecia o passado do coronel Brilhante Ustra, militar sádico que se comprazia em torturar mulheres durante a ditadura militar e que Bolsonaro homenageou ao votar em favor do impeachment de Dilma Rousseff, em 2016. Ustra é acusado de torturar mulheres grávidas (alguma semelhança com o MC Reaça?) e dar eletrochoques na vagina de esquerdistas presas.

O então deputado dedicou seu voto ao grande ídolo torturador de mulheres: “À memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff”, disse.

Seu filho Eduardo inclusive já desfilou pela Câmara dos Deputados utilizando uma camiseta em homenagem ao coronel. Fica evidente que o torturador sádico é uma inspiração e modelo de masculinidade para toda a família. Logo, logo, eles aparecerão com camisetas do MC Reaça.

Não à toa, os mesmos bolsonaristas que homenagearam o MC Reaça atacam constantemente a memória de uma mulher assassinada, Marielle Franco.

Nas redes sociais, o cotidiano dos bolsonaristas é zombar de Marielle, a quem já acusaram falsamente de estar ligada ao tráfico, ao mesmo tempo que defendem e homenageiam assassinos e torturadores de mulheres. O homem ideal do bolsonarismo, como Ustra e MC Reaça, é um feminicida em potencial com requintes de sadismo. Pronto a espancar e torturar mulheres que não se curvem a eles, como Dilma ou a namorada do MC agressor.

Depois dizem que é a esquerda que tem “bandido de estimação”.

0 comentários: