domingo, 18 de agosto de 2019

Exército corta recrutas. Brasil paralisado!

Por Altamiro Borges

Em matéria assinada pela jornalista Tânia Monteiro, o site UOL informou nesse sábado (17) que o Exército – um dos principais sustentáculos do laranjal de Jair Bolsonaro – teve parte de seus recursos cortados e deve dispensar “pelo menos 25 mil dos 80 mil recrutas no início de outubro, antecipando a primeira baixa, que estava prevista para dezembro. Caso não haja descongelamento de verbas, ele ainda prevê reduzir operações militares e cortar expediente dos que ficarem”. Uma tragédia para os generais que bancaram o “capetão”!

Segundo a reportagem, a grave crise nas Forças Armadas foi debatida na semana passada pelo Alto-Comando do Exército em Brasília, com a presença de 16 generais. O clima foi de indignação com o austericídio fiscal. O próprio presidente, que adora obrar pela boca, parece preocupado com a revolta na caserna. “Nós estamos tentando sobreviver ao corrente ano. Não tem dinheiro. O Exército vai entrar em meio expediente, não tem comida para dar ao recruta, que é filho de pobre... A situação em que nos encontramos é grave, não tem dinheiro”, disse ao embarcar para um evento em Resende (RJ).

O site UOL lembra que “a situação no Exército foi agravada com o contingenciamento, no primeiro semestre, de R$ 180 milhões que seriam destinados às despesas. Segundo os militares, a redução contínua no orçamento da Força – neste ano é de R$ 620 milhões, mesmo valor de 2009 –, futuramente pode comprometer até mesmo gastos do dia a dia, como contas de luz, gás, telefone, combustível e até munição... O Exército tem 653 unidades militares e, mesmo que a maior parte delas suspenda as atividades, não é possível se deixar de operar os batalhões de fronteira, as escolas e os hospitais. Além da baixa em outubro, o Exército também discute antecipar as baixas previstas apenas para janeiro e março de 2020”.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil amanhã : presidente da Nigéria da iPhones de ouro a convidados do casamento do filho, enquanto a população passa fome....

A Nigeria passou pelo mesmo processo pelo qual vem passando o Brasil : teve a infelicidade de descobrir seu pre sal, despertando a cobiça internacional : a Nigeria continua grande produtora de petroleo mas tudo dos gringos.....ha uma casta de 10% de endinheirados, milicianos, militares e a superestritura formada pelos sistemas midiatico, religioso, educacional e judicial para manipular o povo, manter o sistema e dar fim em quem se opoe

https://www.instagram.com/p/B1JuGgwnVpj/?utm_source=ig_web_copy_link

clone disse...

Corte todas as verbas e encerrem o capítulo Forças Armadas.
Para que servem ou serviram além de reprimir, bater, prender e torturar e matar brasileiros?
Fecha a bagaça!
Vai sobrar um dinheirão para os bancos.
Qualquer problema chama os mariners!