quinta-feira, 3 de outubro de 2019

PSL de Bolsonaro excluirá Joice Hasselmann?

Por Altamiro Borges

Onde há fumaça há fogo. Nesta segunda-feira (30), o jornalista Guilherme Amado destilou veneno na revista Época ao informar que “a orelha de Joice Hasselmann deve arder cada vez que a família Bolsonaro se reúne. Os filhos e o pai têm dito suspeitar de que Joice pulará fora do barco bolsonarista em questão de meses”. No mesmo dia, o jornal Valor confirmou que a crise no PSL – já batizado de Partido Só de Laranjas – é violenta. A sigla já perdeu o deputado-pornô Alexandre Frota e agora trama a exclusão da estridente parlamentar.

Segundo a matéria, “a um ano da eleição municipal, o PSL de São Paulo vive um clima de guerra e pressiona a pré-candidata à prefeitura de São Paulo, deputada Joice Hasselmann, líder do governo no Congresso, a deixar o partido. Em meio a disputas internas, Joice já negocia com quatro legendas sua eventual migração e critica a direção da sigla, presidida pelo deputado Eduardo Bolsonaro”. Eleita com 1,078 milhão de votos, a parlamentar já é alvo da fúria dos bolsonaristas mais hidrófobos, que espalham ódio nas redes sociais.

Ainda segundo o Valor, ela “é vista com desconfiança pela cúpula do diretório, que estuda fazer uma prévia, na tentativa de barrar sua pré-candidata. Dirigentes dizem que a deputada atua por seus próprios interesses e não em favor da legenda. Criticam ainda sua proximidade com o governador de São Paulo. Para lideranças da sigla, a deputada deverá ter o apoio informal de Doria na eleição e já estaria negociando a migração para o DEM ou até mesmo para o PSDB, que apoia oficialmente o tucano Bruno Covas, pré-candidato à reeleição”.

Já prevendo o expurgo, Joice Hasselmann faz pose. “Não penso em mudar de partido, mas não vou deixar as picuinhas fazerem com que o comando de São Paulo caia nas mãos da esquerda... Serei candidata de qualquer forma. Meu desejo é que seja pelo PSL. Se não for possível, tenho que buscar outro partido”. Será que a deputada – que pegou carona na onda fascista que resultou na vitória do “capetão” e que no passado, como jornalista, foi acusada de plagiadora – vai enfrentar a briga com os bolsonaristas? Seria bem divertida. A conferir!

1 comentários:

Anônimo disse...

joice vs martinho! briga de cobras criadas!