quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Não é que o Temer tem razão?

Por Fernando Brito, em seu blog:

É-me obrigatório concordar com o que diz o sr. Michel Temer, hoje, no Estadão, numa entrevista onde a vaidade e a pretensão só faltam escorrer pela tela do computador.

Diz ele que “o governo [Bolsonaro] vai indo bem porque está dando sequência ao que fiz”.

De fato, há imensas semelhanças entre ambos, a começar pelo fato de que, sem uma onda de histeria que idiotizasse o pais, ambos jamais teriam chegado à presidência.

De resto, como estabelecer diferenças fundamentais em governos que desmontam os serviços públicos, vendem na bacia das almas nosso patrimônio e, sobretudo, tratam de destruir o regime de garantias do trabalho, elegendo a precarização do trabalho – em muitos casos, a quase escravidão – como forma de “solução” do desemprego estrutural essencial a suas políticas. econômicas e monetárias.

Em outras áreas, como a cultura, quem mais parecido com Michel Temer que Jair Bolsonaro ou, reconheça-se, mais eficiente no desmonte de todo o pouco que havia?

Espera-se apenas que o atual presidente, se puder, não use também a caneta Bic para imortalizar – ou seria amortalhar? – suas ideias em versos, quem sabe como num confessional “Exposição”, cometido pelo ex-presidente:

Deixar que saibam-te (sic) pelo que parece que és?
Que desejo é este que te leva a desnudar-te?
A desmascarar-te?
Que compulsão é esta?
O que buscas?
Será a incapacidade de fazer coisas úteis?
Mais objetivas?
É por isso que procuras o subjetivo?
Para quem a tua mensagem?
Para ti?
Para outrem?
Não sei.


E de arremate, como no “Onde está Queiroz”:

Não sei, talquei?

0 comentários: