domingo, 22 de março de 2020

O asno nacional repete Trump

Por Fernando Brito, em seu blog:

Os “malditos chineses” publicaram um artigo na revista científica Nature dizendo que obtiveram resultado animadores em um teste in vitro sobre o uso de sulfato de hidroxicloroquina no combate ao Covid-19.

É um ensaio, destinado a troca de informações científicas e vem cheio advertências: a cloroquina em overdose pode causar intoxicação aguda e morte.

Hidroxicloroquina, 40% menos tóxica – mas ainda assim tóxica, com sobre-dosagem – dizem os pesquisadores, é promissor, mas “ainda carece de evidências experimentais”.

Isso foi publicado no dia 18 e foi o bastante para Donald Trump acenar com uma cura milagrosa aos norte-americanos, que estão entrando no estágio “italiano” da doença, da qual só têm menos casos ativos que a Itália.

Trump foi desmentido, ao vivo, na mesma entrevista, pelo Dr. Anthony Fauci, veterano virologista e diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, que disse: “não tenho muita certeza do que o presidente estava se referindo” e se referiu a isso como uma “evidência anedótica”.

O pastiche de Trump, então, ao ver o exemplo do mestre, gravou com os filhos mentecaptos um vídeo (veja abaixo) , acenando com a cura do corona vírus.

A gente, aqui, já está acostumado: é igual àquele “remédio” de São Carlos que ia curar o câncer, lembra?

A “trumpagem” já serviu para uma correria que esgotou o remédio com este princípio ativo para outros doentes para os quais é prescritível.

O zurro bolsonárico é capaz de formar até um mercado negro disso, com gente que nem tem o vírus se intoxicando com uma substância sem efeito comprovado em testes clínicos.

O nosso Mister Hyde, quando se mete a Dr.Jekyll, é um médico que é um monstro.

0 comentários: