sexta-feira, 3 de abril de 2020

Petardo: Twitter exorciza “pastor” Malafaia

Por Altamiro Borges

Silas Malafaia, o "pastor" bolsonarista e milionário, deve estar ardendo de ódio. O site G1 informa que o Twitter apagou sete postagens da sua conta na noite desta quinta (2). Ao portal do Grupo Globo, "a rede social disse que as publicações 'infringiam regras sobre coronavírus'".

***

Em nota, o Twitter alegou que expandiu "suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir Covid-19". O "pastor", que furou as regras em função do dízimo, foi exorcizado!

***

O site UOL informa que o juiz que reabriu igrejas e lotéricas, mantendo decreto insano do "capetão", é um bolsonarista fanático. O desembargador Reis Friede, presidente do TRF da 2ª Região (RJ-ES), saudou em artigo na internet o resultado da eleição de 2018, que deu a vitória ao então candidato do PSL.

***

Em artigo publicado logo após o pleito, o juiz qualificou a vitória de Bolsonaro como "uma verdadeira cura e renascença nacional". Ele também descreveu o golpe militar de 1964 como uma "contrarrevolução" e citou como referência bibliográfica do seu texto o filósofo de orifícios Olavo de Carvalho, guru do clã Bolsonaro.

***

Veneninho da Folha: "Ao incluir lotéricas na lista de serviços essenciais que podem permanecer abertos durante período de isolamento, Bolsonaro ajudou seu irmão Angelo, proprietário da lotérica Trilha da Sorte em Eldorado, cidade no interior paulista onde o presidente foi criado"

***

A revista Época informa que a advogada Rosângela Moro, "conge" do marreco de Maringá, postou no seu Instagram uma defesa do ministro da Saúde: "In Mandetta I trust". "Entretanto, menos de 40 minutos depois de postar, ela apagou a publicação". Seria um "medinho" de perder a boquinha no laranjal?

***

Ainda segundo a Época, Rosângela Moro postou: "Entre ciência e achismos eu fico com a ciência". O chefão do seu "conge", que detesta a ciência e adora tuitar fake news, anda enciumado com a projeção do ministro Mandetta. Ele também tem reclamado do seu ministro sumido da Justiça.

***

Mônica Bergamo soa o alarme na Folha: "A informação de que os EUA estão enviando 23 aviões para voltar com toneladas de equipamentos e produtos hospitalares da China nesta semana acendeu a luz amarela em especialistas brasileiros que tentam comprar insumos de empresas do país asiático".

***

Os voos dos EUA para a China foram revelados pelo jornal The New York Times. O NYT relatou que o primeiro avião trouxe 80 toneladas de mercadorias, como 10 milhões de luvas, 1,8 milhão de máscaras e milhares de termômetros. A encomenda é “uma minúscula parte” do que precisam os hospitais dos EUA.

***

Para os bolsonaristas que amam os EUA e não tiram a camiseta “I Love NY”, "a notícia mostra que vamos ter sérios problemas de abastecimento”, afirma o médico Carlos Morel, ex-presidente da Fiocruz. Ele hoje negocia com empresas da China a importação de insumos para a fundação, vinculada ao Ministério da Saúde.

***

Na quarta-feira (1), o coronavírus matou 4,6 mil pessoas no mundo. Com essa tragédia, número de óbitos por dia do Covid-19 já é maior do que a média diária de mortos por tuberculose, a doença infecciosa mais letal do mundo. E o "capetão" ainda insiste em desprezar a "gripezinha"

***

Um estudo feito por especialistas de Harvard, a pedido do Ministério da Saúde, aponta que o Brasil terá falta de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), leitos e ventiladores mecânicos nas principais capitais já neste mês de abril por conta da pandemia de coronavírus.

***

Para irritar os neoliberais, que desprezam o papel do Estado, o estudo de Harvard aponta como solução para a iminente crise na saúde no Brasil: "A alternativa para aliviar isso temporariamente é colocar todos os hospitais privados no controle do Estado, como adotado na Espanha".

***

Para chatear-se ainda mais os adoradores do deus-mercado, que sempre satanizaram o SUS, o estudo conclui que o Brasil tem "uma posição única para enfrentar o Covid-19 por ter um sistema único de saúde e poder aprender com erros e sucessos de outros países", informa o UOL. Ouviram babacas neoliberais!

0 comentários: