domingo, 22 de novembro de 2020

Endemoniado, Crivella ataca Doria e Paes

Por Altamiro Borges


Já prevendo sua derrota no Rio de Janeiro, o "bispo" Marcelo Crivella anda meio endemoniado, possuído. Um vídeo que vazou na internet mostra o atual prefeito, que adora posar de santo e de pessoa serena, chamando o governador tucano de São Paulo de "viado" e "vagabundo", talvez para agradar o gado bolsonarista.

O descontrole verborrágico ocorreu durante reunião com seus cabos-crentes eleitorais na Barra da Tijuca. Candidato à reeleição à beira do inferno, o prefeito tentava se defender das acusações de não ter repassado verbas para pagamento dos salários dos servidores da saúde em plena pandemia da Covid-19.

“Um pastor que deveria dar exemplo”

Para fugir de suas responsabilidades, Marcela Crivella criticou as organizações sociais (OS) que atuam na área a partir de contratos de terceirização feitos por sua própria gestão. No auge da sua irritação, ele atacou, aos berros, o governador paulista. "Sabe de quem é essa OS? É do João Doria! Viado! Vagabundo!".

Diante da repercussão de suas baixarias nada cristãs, o bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) pediu perdão pelo Twitter. "Gostaria de pedir desculpas pelos excessos, e ao governador João Doria". Talvez ele até seja perdoado no céu, mas não foi poupado pelo tucano paulista.

O nada santo João Doria – que traiu até seu padrinho político Geraldo Alckmin – tuitou: "Lamento que o prefeito do RJ, um pastor que deveria ser um exemplo, faça ataques, use palavrões e o preconceito para se referir a um governador. Crivella se apequena e lamentavelmente encerra seu ciclo de forma melancólica".

O bispo e a “pedofilia nas escolas”

O destempero do rejeitado prefeito, sinal de sua provável surra nas urnas, não se deu apenas contra o tucano paulista. As baixarias maiores visam seu rival eleitoral, o demo Eduardo Paes. Em mais um vídeo que circula nas redes sociais, Marcelo Crivella insinua que a vitória do concorrente estimulará a “pedofilia nas escolas”.

“Tem um inimigo que, se pudesse, daria outra facada no Bolsonaro, que é o PSOL. O PSOL está com o Eduardo Paes. O PSOL, dizem, vai tomar conta da secretaria de Educação. Agora, você imagina... Pedofilia nas escolas... Vamos aceitar pedofilia na escola no ensino infantil?", questiona o bispo-endemoniado no vídeo.

Em nota, o candidato do DEM anunciou que vai processar seu adversário no segundo turno por associá-lo ao PSOL e à pedofilia. O demo também afirma que não imaginava que o bispo Crivella “seria capaz de ir tão longe na baixeza e na mentira”. O atual prefeito será processado nas esferas eleitoral, cível e criminal.

Os ataques à "Globo lixo"

O desastre do líder neopentecostal na administração da capital do Rio de Janeiro, uma vitrine para o Brasil, também ficou expresso em um terceiro episódio hilário. Na terça-feira (17), o candidato usou uma entrevista na CNN-Brasil para atacar a emissora concorrente, a TV Globo. Chamou-a de “Globo lixo” por sete vezes!

A cena foi tão grotesca que até a apresentadora do programa, a jornalista Monalisa Perrone, foi obrigada a conter a fúria do “bispo”. Após 11 menções negativas à TV Globo, ela deu um breque: “Qualquer tipo de ataque a qualquer pessoa ou instituição não é bem-vindo”, afirmou.

Como aponta Mauricio Stycer, colunista do UOL, a CNN-Brasil foi até “muito generosa com Marcelo Crivella (Republicanos)... Pelas manifestações ao longo de todo o primeiro turno, era previsível que isso ocorresse. Mas Monalisa Perrone, que entrevistou o candidato, demorou muito a fazer um contraponto”.

0 comentários: