domingo, 20 de dezembro de 2020

Blogueiro bolsonarista é preso novamente

Por Altamiro Borges

A milícia digital bolsonarista, que espalha fake news e difunde ódio, está preocupada. Na tarde desta sexta-feira (18), o blogueiro fascista Oswaldo Eustáquio foi preso pela Polícia Federal. A prisão preventiva ocorreu horas depois do despacho elaborado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Oswaldo Eustáquio, que pertence a mesma gangue da terrorista Sara Winter, já cumpria prisão domiciliar em Brasília. Mas ele violou as restrições impostas pelo STF e visitou a sede do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, chefiada pela fundamentalista Damares Alves – a Damares da Goiabeira.

Em seu pedido de prisão, o ministro Alexandre de Moraes relata que o blogueiro bolsonarista solicitou audiência à ministra, mas não foi recebido. Porém, ele "permaneceu descumprindo a prisão domiciliar e dirigiu-se à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, sendo atendido naquele órgão". Vídeos comprovam o crime!

Outros processos e prisões

Como lembra o site UOL, o fascistoide está mira do STF. "Em novembro, ele já havia sido alvo de mandados de prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica e de busca e apreensão. Na casa do bolsonarista, a Polícia Federal apreendeu computadores, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos".

Oswaldo Eustáquio também foi preso temporariamente por dez dias em junho. Ele foi alvo da Operação Lume da PF, que investiga os atos antidemocráticos contra o Supremo e o Congresso Nacional. Ele ainda é um dos principais suspeitos no inquérito das fake news em curso no STF.

Na ocasião, ao ser solto, Alexandre de Moraes restringiu a ação do bolsonarista, proibindo sua saída de Brasília e o uso de redes sociais. Em novo desacato, o blogueiro viajou a São Paulo para produzir um vídeo com fake news contra o candidato do PSOL à prefeitura, Guilherme Boulos. A ação não deve ter sido de graça!

Provocação contra Guilherme Boulos

Como registra o site, “o vídeo com informações falsas foi utilizado por Celso Russomanno (Republicanos) para desferir acusações contra Boulos. Ele foi divulgado no mesmo horário em que acontecia o debate UOL/Folha. Após o fim do debate, Eustáquio esteve no estacionamento do UOL, onde o evento foi realizado, e abordou Boulos, com quem discutiu”.

Na verdade, não foi uma simples abordagem. Como atestaram vários jornalistas, foi pura provocação do blogueiro bolsonarista, a serviço do desesperado Celso Russomano. Agora, porém, o provocador está preso.

0 comentários: