domingo, 3 de janeiro de 2021

Demétrio e Camarotti batem boca na GloboNews

Por Altamiro Borges

Para quem está acostumado com o "pensamento único" emburrecedor que impera nos telejornais da Globo, o bate-boca na sexta-feira (01) entre os comentaristas Gerson Camarotti e Demétrio Magnoli no programa “Em Pauta”, da GloboNews, causou surpresa – e até algumas gargalhadas.

Com sua visão liberaloide, Demétrio Magnoli – que confirma a tese de que o pior direitista é o ex-esquerdista – mostrou-se visivelmente indignado com seus colegas de bancada que defendiam maior rigor no isolamento social diante do avanço da Covid-19. Ele balançou a cabeça, balbuciou e depois rosnou:

"Bota a palavra na tua boca"

"Eu quero perguntar para o Camarotti: você diria que ele é execrável depois de passar um ano inteiro se aglomerando nos trens para trabalhar em setores essenciais porque agora se aglomerou na Praia Grande?" A tergiversação do liberaloide, que misturou ida ao trabalho com praias lotadas, irritou o colega de bancada:

"Você que está colocando essa palavra [execrável], Demétrio. Você que tem que responder a essa pergunta. Você tem a recomendação da ciência. E a ciência tem que ser para todos, Demétrio. Você é que tem que responder. Bota a palavra na tua boca e responda como você achar melhor".

Gerson Camarotti, sempre tão insonso, ainda prosseguiu: "É compreensível a situação social do país, você sabe disso, eu sei disso, conheço bem essa realidade, é preciso levar isso em consideração, mas uma coisa é trabalho e sobrevivência, outra coisa é festividade. É preciso ter bom senso também, Demétrio"

A troca de farpas entre os dois comentaristas da GloboNews prosseguiu, inclusive atropelando a âncora do programa Cecilia Flesch. Ela tentou acalmar os briguentos: "Infelizmente não somos nós que vamos resolver esse dilema aqui". Mas não teve sucesso. Foi hilário e sui generis! O ano de 2021 começou tenso na Globo!

0 comentários: