terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Eleição na Câmara e a cabeça da serpente

Por Antonio Barbosa Filho


As esquerdas discutem bravamente se deveriam ou não integrar-se aos partidos de centro-direita nesta eleição da próxima Mesa da Câmara dos Deputados. A decisão do PT foi bastante dividida, o Psol parece estar também rachado ao meio neste episódio. A maioria nas redes sociais opina sem ter noção do chão em que pisa.

Num momento plenamente democrático, no qual "marcar posição" e ficar em minoria é um ato propulsor ao próximo passo, porque as regras democráticas serão respeitadas, jamais poderíamos votar em qualquer golpista de 2016 .

Mas há um porém: não estamos diante de um adversário e de um momento normais. Temos ocupando a Presidência da República um psicopata (usado por poderes mais altos, um títere cujo único talento é distrair o respeitável público enquanto o circo pega fogo) que imagina-se um todo-poderoso, acima de todos.

Quem impediu o Bozo de fechar o Congresso e o Judiciário, de "metralhar os petralhas" e de "fuzilar Fernando Henrique e todos os comunistas" foi o Judiciário quando atiraram bombas na sua sede, ou seja, quando seus ministros perceberam que suas meretíssimas togas estavam sendo incendiadas pelos terroristas, parte deles pagos pelo Ministérios dos Direitos Humanos!

Por medo físico (o STF julgou o impeachment de Dilma "com a faca no pescoço, disse Lewandowski), e para preservarem seus rabos-presos pelo general Heleno e outras Varas, os ministros do STF barraram um pouco a SA de Bozo (aquela guarda pessoal de Hitler que ficou tão poderosa que acabou exterminada pelas SS, depois).

A divisão da direita brasileira é pelo rateio do saque.

A divisão das esquerdas é por falta de análise da realidade e de História. Quadros importantes das esquerdas enxergam a árvore, mas não enxergam a floresta!

Há um movimento mundial, articulado sim, que atua em favor e financia a Le Pen, na França, os supremacistas brancos nos EUA, os neonazis na Alemanha, na Holanda e na Bélgica, e que está no poder na Hungria, na Polônia, na Índia, sem falar em Trump, que inspira os demais. Steve Bannon, guru de Olavo de Carvalho e, por consequência, dos Bolsonaro, comprou um antigo prédio na Itália para promover cursos de formação de neofascistas, mas quando Salvini foi expurgado do poder que ocupava como líder fascista e ministro, o governo proibiu esse centro de treinamento de terroristas midiáticos e ideológicos. 

A direita está em plena guerra cultural contra qualquer valor democrático e qualquer atinge qualquer pessoa que use redes sociais na internet ou fora dela.

Os profissionais que mais ganham hoje são os militares e civis que aplicam a "Psicologia Social". Bolsonaro é apenas um palhaço que distrai as massas e ocupa as mídias, antigas e novas, de direita ou de esquerda. 

Se as Esquerdas brasileiras, hoje, não podem esmagar a cabeça da serpente fascista, que pelo menos, na eleição da Mesa da Câmara, coloquem a fera numa gaiola mais estreita. Ainda é tempo.

* Antonio Barbosa Filho é jornalista, coordenador do Centro Barão de Itararé no Vale do Paraíba-SP).

0 comentários: