terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Faustão vai deixar a Globo. O que houve?


Por Altamiro Borges


Após 32 anos no comando do programa “Domingão do Faustão”, o apresentador Fausto Silva confirmou nesta segunda-feira (25) que deixará a TV Globo até o final de 2021. A notícia agitou as redes sociais. De imediato, o império midiático afirmou em nota que a saída foi uma “decisão do apresentador” e que “só cabe respeitar e aplaudir a história que ele construiu” na emissora.

Mas há controvérsias sobre a razão da saída. Como aponta Mauricio Stycer no UOL, “a informação oficial difere parcialmente da justificativa, apresentada pelos colunistas Flavio Ricco e Daniel Castro, de que Faustão não teria aceitado a proposta de fazer um programa semanal às quintas-feiras, em 2022, tendo preferido encerrar o contrato no final deste ano”.

A suspeita é de que a Rede Globo, que passa por um processo de reestruturação interna com a dispensa de celebridades que tem salários mais elevados, tenha forçado a “decisão pessoal” de Fausto Silva – que perderia os holofotes dos programas dominicais. Ao site Notícias da TV, o apresentador inclusive não escondeu certa mágoa diante da proposta da emissora.

“Prefiro cumprir a minha história na Globo. Foram 32 anos de liderança absoluta e 100% de liderança. A Globo faturou bastante comigo", afirmou. Ele também disse que ainda não definiu o seu futuro, mas que não descartava um novo projeto na televisão, embora também vislumbrasse a possibilidade de parar de trabalhar ou de "ir morar fora do país".

Como registra o site UOL, “Faustão é o dono do maior salário da TV brasileira – cerca de R$ 5 milhões por mês – e pretende conversar com plataformas de streaming e outros canais. Entre os amigos, há uma certeza: não haverá aposentadoria ou mudança de país”. Essas possibilidades seriam só jogo de cena! Faustão até pode ir para uma concorrente da TV Globo.

0 comentários: