quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Guedes chantageia com o auxílio emergencial

Por Altamiro Borges

Pressionado pelo Congresso Nacional e temendo novas quedas de popularidade de Jair Bolsonaro, o czar da economia Paulo Guedes já prepara uma nova sacanagem para substituir o auxílio emergencial. O nome provisório da mutreta, que seria imposta na forma de chantagem, é Bônus de Inclusão Produtiva (BIP).

Ao invés dos R$ 600 aprovados pelos deputados em 2020, a contragosto do abutre financeiro, o tal BIP seria de R$ 200 e teria validade de apenas três meses. Além disso, ele beneficiaria 32 milhões de brasileiros – menos da metade dos 68 milhões que receberam o auxílio emergencial no ano passado.

Para piorar, Paulo Guedes ainda chantageia e diz que o BIP só será pago se for aprovada a tal "carteira verde e amarela" – uma minirreforma trabalhista que retira ainda mais direitos dos trabalhadores formais. Esse golpe foi implementado no ano passado através da Medida Provisória 905, mas ela caducou na Câmara Federal. Agora, o abutre tenta a vingança.

Enquanto o ex-serviçal do ditador chileno Augusto Pinochet e atual ministro do fascista Bolsonaro barganha e chantageia, cerca de 47 milhões de brasileiros que deixaram de receber o auxílio emergencial e não fazem parte do programa Bolsa Família passam fome. Estão na miséria, no desespero, sem emprego. Uma crueldade bem típica do atual governo genocida!

0 comentários: