quarta-feira, 26 de maio de 2021

Dudu Bananinha chama general de "petista”

Por Altamiro Borges

Jair Bolsonaro e seus filhotes mimados acham que as Forças Armadas pertencem à famiglia – "meu Exército", costuma repetir o "capetão" – e, com isso, só agravam a crise na área militar. Nesta segunda-feira (24), o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o Dudu Bananinha, disparou um petardo nas redes sociais contra o general Santos Cruz, tratando-o como inimigo "petista".

O ex-ministro da Secretaria de Governo do laranjal havia criticado o envolvimento dos militares na política – tratando da aglomeração no Rio de Janeiro chefiada pelo capitão-presidente –, o que gerou de imediato o ódio do pimpolho panaca 03. "Esse daí nem parece que é militar. Nunca vi um general com características que mais parecem de um petista", relinchou.

Na postagem, Santos Cruz havia feito um alerta óbvio: "De soldado a general tem que ser as mesmas normas e valores. O presidente e um militar da ativa mergulharem o Exército na política é irresponsável e perigoso. Desrespeitam a instituição. Um mau exemplo, que não pode ser seguido. Péssimo para o Brasil".

Como registra o site UOL, Santos Cruz simplesmente se baseou no item 57 do Anexo 1 do decreto 4.346/02, no qual “a participação de militares na ativa (Eduardo Pazuello é general-de-divisão) em atos políticos é proibida, sendo classificada a prática como uma transgressão”.

Até agora, o alerta do general, hoje um crítico do bolsonarismo, não deve ter incomodado o Alto Comando do Exército, que segue sendo humilhado pelo capitão e seus filhotes. Essa covardia – ou será fisiologismo por cargos e benesses? – é o que explica o atrevimento de Dudu Bananinha.

0 comentários: