terça-feira, 4 de maio de 2021

O olavete Filipe Martins vai depor na CPI?

Por Altamiro Borges

Os fanáticos seguidores do filósofo de orifícios Olavo de Carvalho estão preocupados com as investigações que se iniciam na já chamada CPI do Genocídio. Segundo a revista Época, vários olavetes "estão na mira da CPI da Covid". "Um deles é Filipe Martins, assessor para assuntos internacionais de Jair Bolsonaro".

Segundo a notinha, "o número de admiradores de Olavo de Carvalho na mira da CPI aumenta a cada dia. Filipe Martins engrossou a lista. Já estavam visados Ernesto Araújo, Fábio Wajngarten e o médico Hélio Angotti Neto, nomeado em junho como secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde".

Gesto dos supremacistas brancos

O tal do “assessor especial para assuntos internacionais” do presidente já estava enrolado antes mesmo da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito. No fim de março, em plena sessão no Senado, o fascistinha fez um gesto que lembra um símbolo do ódio racista usado por supremacistas brancos dos EUA e pelos neonazistas da Europa – do “white power”.

Na ocasião, segundo a BBC-News, a provocação gerou protestos. “O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) determinou uma apuração sobre o gesto do assessor de Jair Bolsonaro... Entidades judaicas no Brasil, como o Museu do Holocausto de Curitiba, também condenaram o gesto do assessor especial do presidente da República”.

O jornalista Gerson Camarotti, da Globonews, chegou a noticiar, em 25 de março, que Jair Bolsonaro afastaria o assessor que “fez gesto no Senado”. O chanceler Ernesto Araújo foi defecado do cargo, mas Filipe Martins seguiu impune no Palácio do Planalto. Agora, porém, o olavete poderá ser chamado a depor na CPI do Genocídio para explicar suas teses extremistas. A conferir!

0 comentários: