domingo, 29 de agosto de 2021

Filhote 04 de Bolsonaro em festa clandestina

Por Altamiro Borges

Nenhum dos três filhotes mais prováveis ainda foi para a cadeia: 01 (senador Flávio Rachadinha), O2 (vereador Carluxo Pitbull) ou 03 (deputado Dudu Bananinha). Quem quase foi preso foi o pimpolho 04, segundo o site da revista Veja. "Em meio à pandemia da Covid-19, Jair Renan Bolsonaro, o filho mais novo do presidente Jair Bolsonaro, participou no último sábado, 28, de uma festa de luxo clandestina em Goiânia".

A notinha informa que "o evento, chamado 'Em OFF', contou com pelo menos mil pessoas aglomeradas, no Palácio Monte Líbano, no alto do Morro do Mendanha. O local foi interditado pela equipe de fiscalização da prefeitura e, o dono do espaço, foi multado... A venda de ingressos ocorreu em grupos no WhatsApp". Se fosse na periferia de Goiânia, possivelmente a polícia entraria batendo e todos seriam levados presos!

De acordo com a prefeitura, a festa ilegal e clandestina não cumpriu as regras de combate ao novo coronavírus e teria duração de 16 horas caso os fiscais não a interrompesse. "Nas redes sociais, Jair Renan aparece sem máscara", descreve a revista. Ela acrescenta que o filho esteve em Goiânia “no mesmo dia em que o pai marcou presença na cidade. Bolsonaro era um dos convidados de um evento evangélico da Assembleia de Deus e também de uma solenidade de transferência de comando no quartel do Exército”. Um se disfarça de religioso e outro vai para a gandaia!

A residência de luxo em Brasília

Na sua edição semanal impressa, a revista Veja já havia dado outra notícia bomba envolvendo Jair Renan. Na reportagem intitulada “Ex-mulher de Bolsonaro se muda para mansão em Brasília”, ela deu detalhes sobre o novo endereço residencial do pimpolho 04 – um imóvel avaliado em R$ 3,2 milhões, localizado no Lago Sul, área nobre do Distrito Federal, e com vista para a ponte JK, um dos principais cartões-postais da capital.

Como registra a matéria, “Ana Cristina Valle foi casada com Jair Bolsonaro durante dez anos. Depois da separação, em 2007, trabalhou com o então deputado estadual Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Nessa época, de acordo com o Ministério Público, ela teria organizado um esquema de arrecadação de parte dos salários dos funcionários do gabinete – o que ela nega”.

Em janeiro último, ela se mudou de Resende, no interior do Rio de Janeiro, para Brasília e foi morar com o filho no apartamento em que Jair Bolsonaro residia antes de ser eleito presidente da República. Mas Jair Renan, de 23 anos, não gostou do imóvel – “queixava-se das privações, da falta de conforto, da dificuldade em receber os amigos”. Os problemas, porém, foram resolvidos com a mudança para a nova mansão.

Parece negócio de "laranja"

“Há um mês, a família trocou o apartamento por uma casa bem ampla, de dois andares, com piscina e área de lazer, no Lago Sul, o bairro onde mora a classe mais abastada da capital... Corretores consultados por Veja informam que o aluguel de um imóvel similar na região custa em torno de 14.000 reais. Ana Cristina paga 8.000, uma pechincha, ainda que o valor consuma todo o seu salário bruto, que é de 8.100 reais”.

A revista também descobriu que o dono do imóvel é um empresário que mora na periferia de Brasília. “Os registros cartorários revelam que ele comprou a casa no dia 31 de maio passado e, um mês depois, Ana Cristina mudou-se para lá. Ainda de acordo com os documentos, Geraldo Antonio Moreira, o proprietário, deu 580 000 reais de entrada e financiou o restante, 2,3 milhões de reais. A prestação é de 15 000 reais, quase o dobro do aluguel’. Tudo muito estranho. Até parece coisa de “laranja”.

0 comentários: