sábado, 25 de setembro de 2021

Comandante da Aeronáutica endossa racismo

Por Altamiro Borges

Só dá milico reacionário no laranjal de Jair Bolsonaro. O site Metrópoles revela agora que o comandante da aeronáutica, tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, adora endossar no Twitter as postagens racistas e provocadoras do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo.

Em um dos posts endossados pelo oficial, em 19 de setembro, o fascistoide chamou os militantes do movimento negro de “afromimizentos” e ainda agradeceu ao presidente da República por permitir fazer com que a Fundação Palmares deixe de ser uma “senzala vitimista”. Haja canalhice!

O tenente-brigadeiro do ar também curtiu postagem em que Sérgio Camargo disse que militantes do movimento negro "defendem bandidos". Na mesma publicação, o presidente da Fundação Palmares rosnou que os "cidadãos pretos de bem" não podiam ser representados pelo movimento negro.

Como lembra o site, "não foi a primeira vez que Baptista Júnior expôs sua visão política na rede social. O comandante da Aeronáutica, que deveria ter uma postura isenta e não se manifestar politicamente, curtiu vários posts de figuras aliadas do presidente Bolsonaro e com ataques à esquerda". E ainda tem gente que acredita na índole democrática dos milicos!

0 comentários: