segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Ratinho e Manhattan sofrem abalos na TV

Por Altamiro Borges

Além da demissão do bolsonarista Alexandre Garcia da CNN-Brasil, outros dois fatos agitaram a mídia nos últimos dias. A TV Cultura anunciou na sexta-feira (24) que encerrou precocemente o contrato com o “Manhattan Connection” – um programa da ultradireita que tinha 28 anos de existência na televisão nativa (boa parte dele na GloboNews).

A atração durou só nove meses na tevê pública paulista. Em maio, ela sofreu um baque com a “saída” da anta do Diogo Mainardi, após seus ataques grosseiros a um entrevistado. Na sequência, Pedro Andrade tirou o time. Ficaram apenas Lucas Mendes e Caio Blinder, únicos remanescentes da bancada original. Agora, o programa chega a um fim melancólico.

Os xingamentos da anta

Segundo relato do UOL, “a emissora não explicou o que motivou a decisão, informando apenas que o fim do programa foi definido em comum acordo entre a produtora do Manhattan e o canal público... A coluna apurou que houve problemas financeiros”. A saída de Diogo Mainardi, em maio, agravou a crise do programa, que já tinha baixíssima audiência.

“Mainardi deixou a atração após encerrar com xingamento uma edição com a presença do advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, convidado da ocasião e hostilizado pelo jornalista sediado em Veneza, na Itália. A Cultura informou na ocasião que não censuraria o programa, produzido fora da emissora e editado em Nova York, onde é gravado. Mas a pressão de membros do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta levou à saída de Mainardi. Pedro Andrade então o seguiu, deixando o programa e alegando solidariedade a Mainardi”. Era a morte anunciada!

A queda de audiência do Ratinho

Outro abalo na mídia foi revelado na quinta-feira (23) pelo site Metrópoles: "A situação do Programa do Ratinho está complicada no SBT. A atração vem enfrentando graves problemas de audiência e está correndo o risco de deixar a programação diária do canal". A matéria ainda apimentou a especulação:

"Na semana passada, uma reunião entre o apresentador e a equipe da atração noturna deixou os profissionais de cabelo em pé. A informação foi divulgada pelo site TV Pop, que afirma que alguns deles saíram chorando do local". Carlos Massa, vulgo Ratinho, estaria exigindo resultados da equipe para tentar salvar o programa e evitar que ele deixe a grade do SBT no próximo ano. O departamento de Recursos Humanos da emissora chegou até a receber queixas de assédio moral.

Em baixa persistente no Ibope, o bolsonarista Ratinho parece desesperado e desequilibrado!

0 comentários: