segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Ratinho perde 40% da audiência e afunda no SBT

Charge: Berzé
Por Altamiro Borges


O apresentador Ratinho vai ter que bajular ainda mais o fascista Jair Bolsonaro e o seu patrão Silvio Santos para se salvar. Segundo o site especializado Notícias da TV, o seu programa de baixarias no SBT perdeu mais de 40% da audiência em apenas três anos. Ele está derretendo no Ibope e vive a sua maior crise, inclusive com a fuga de anunciantes.

No ar desde 1998, o Programa do Ratinho fechou com 9,4 pontos de média anual de audiência em São Paulo em 2018. No ano seguinte, ele caiu para 8,7; depois, foi para 6,2; e o Ibope de 2021, até 6 de dezembro, estava em 5,4 – queda de quatro pontos de média e de 42,6% em três anos. O puxa-saquismo não lhe rendeu audiência!

Como registra o site, “nesse mesmo período e no confronto direto com o programa do SBT, a TV Record conquistou 6,9 pontos (2018), 6,7 (2019), 6,8 (2020) e 6,3 (até 6 de dezembro de 2021), enquanto a Globo fez 24,7 pontos, 20,9, 20,4 e 20,9 nos mesmos anos. Os resultados mostram que, apesar da emissora de Edir Macedo ter sido a única que conseguiu manter o Ibope no mesmo patamar, não houve crescimento. Ou seja, nem ela nem a Globo tiraram o público de Ratinho – o programa de auditório simplesmente ‘derreteu’ em seus índices”.

Choro e assédio moral

No final de setembro, o site Metrópoles já havia noticiado que “a situação do Programa do Ratinho está complicada no SBT. A atração vem enfrentando graves problemas de audiência e está correndo o risco de deixar a programação diária do canal... Uma reunião entre o apresentador e a equipe da atração noturna deixou os profissionais de cabelo em pé”.

Ainda segundo a matéria, “alguns deles saíram chorando do local". Carlos Massa, vulgo Ratinho, teria exigido resultados da equipe para tentar salvar o programa e evitar que ele deixe a grade do SBT no próximo ano. O departamento de Recursos Humanos da emissora chegou até a receber queixas de assédio moral.

0 comentários: