terça-feira, 18 de janeiro de 2022

"Moro é a poupança de Bolsonaro"

Charge: Aroeira
Por Plinio Teodoro, na revista Fórum:


Ex-ministro da Justiça e um dos principais responsáveis pela eleição de Jair Bolsonaro (PL) em 2018, Sergio Moro (Podemos) ainda é visto como um grande aliado entre governistas na esperança que o presidente possa vencer Lula (PT) nas eleições de 2022.

Em entrevista à Tribuna do Norte, o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN), afirmou que Moro é visto como uma “poupança” de votos para o segundo turno por Bolsonaro.

Internamente, a torcida é para que Moro rompa a barreira dos 10% das intenções de voto.

“Moro é a poupança de Bolsonaro para o segundo turno. Guarda os votos de Bolsonaro para o segundo turno. Torço para que Moro quebre esse teto que acho que ele tem, de 10% a 15%. Por mim, ele tem 20%. Se Moro tiver 20% no primeiro turno, 100% dos votos vão para Bolsonaro, nulo ou branco, nenhum vai pra Lula”, disse Faria, fazendo uma projeção própria sobre a votação.

Pesquisa Quaest divulgada na última quarta-feira (12) mostra que Bolsonaro é tido como a segunda opção por apenas 24% dos eleitores que dizem que votarão em Moro.

João Doria (PSDB) é citado por 19%, Ciro Gomes (PDT) herdaria 17% e Lula outros 10%. Isso no primeiro turno, caso Moro resolvesse deixar a disputa presidencial e se lançar ao Senado, como já foi especulado.

No governo, a torcida é para que o ex-ministro da Justiça mantenha a candidatura.

“A maior poupança de votos que Bolsonaro pode ter no segundo turno é a candidatura de Moro. Torço para que ele não desista de ser candidato”, disse Faria.

0 comentários: