domingo, 29 de maio de 2022

Bolsonaro é inscrito na dívida ativa de SP

Charge: Latuff
Por Altamiro Borges

O site UOL informa que "o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi inscrito na dívida ativa de São Paulo por não pagar multa relativa ao não uso de máscara em um evento no Estado. Ele deve R$ 643,88, segundo o site oficial do governo, após o cálculo de correção monetária e juros”. É uma merreca, mas serve para desmoralizar o genocida e negacionista.

A multa foi aplicada após o fascista participar de um evento em Sorocaba, no interior paulista, em meados de 2021. Outros três ministros e 12 capachos bolsonaristas também receberam a autuação. À época, vigorava em São Paulo uma lei que determinava a obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção pessoal por conta da Covid-19.

Como lembra o site, essa não é a primeira multa imposta ao “capetão”, que fez de tudo para sabotar a mobilização contra a pandemia. O provocador foi multado pela primeira vez na capital paulista em 12 de junho do ano passado, quando não usou máscara durante uma motociata. A penalidade foi aplicada pela vigilância sanitária estadual.

“Depois, em 31 de julho foi aplicada a terceira multa. Dessa vez, a infração de Jair Bolsonaro ocorreu em Presidente Prudente (SP), por estímulo e envolvimento em ações de risco à saúde pública. Após a motociata, o presidente seguiu para uma cerimônia em um hospital na cidade”.

“Em agosto, o governo de SP anunciou a autuação dupla ao presidente por descumprimento do uso de máscara em Iporanga e Eldorado, no Vale do Ribeira. Segundo o governo, Bolsonaro caminhou pelas ruas das duas cidades sem uso da proteção facial, descumprindo assim a Lei Federal nº 14.019 de 2020, que obriga o uso de máscaras”.

0 comentários: