domingo, 21 de agosto de 2022

Lula vai ao TSE contra Dudu Bananinha

Charge: Claudius
Por Altamiro Borges


Na semana passada, a coligação partidária que apoia Lula (PT) acionou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e outros 67 apoiadores do “capetão” junto ao Tribunal Superior Eleitoral por terem postado nas redes sociais a foto de um painel instalado em Porto Alegre (RS) que associa as forças de esquerda ao PCC e ao aborto.

A campanha pede que o TSE determine ao filhote 03 do presidente – também apelidado de Dudu Bananinha por “aliados” que circulam no próprio Palácio do Planalto – a exclusão das postagens com a foto do painel. Além disso, ela também requer que os responsáveis sejam multados em R$ 25 mil.

Filhotes de Bolsonaro espalham fake news

Conforme ressalta o pedido, os milicianos bolsonarista compartilharam “conteúdo sabidamente inverídico, de forma a buscar influenciar os eleitores, por meio de uma ligação – errônea – de que partidos de esquerda, como os que compõem a coligação representante, fariam apologia do aborto de forma indiscriminada e possuiriam ligações com o Primeiro Comando da Capital e o narcotráfico”.

Na representação, a coligação afirma ainda que, “pela leitura do painel e pelo contexto atual do país, resta claro que se trata de propaganda negativa – de desinformação – face aos partidos de esquerda do país, notadamente os que compõem a Coligação Brasil da Esperança”.

“Diante do estratagema de disseminação de conteúdo falso visando a influenciar o pleito eleitoral do corrente ano, há necessidade de atuação enérgica e imediata da Justiça Eleitoral, de forma a conter o avanço desta prática”, afirmam os advogados Eugênio Aragão e Cristiano Zanin.

Fake news contra Marisa Letícia 

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul já determinou a retirada do painel criminoso. Antes disso, em julho último, o ministro Alexandre de Moraes já havia ordenado que outro filhote do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, excluísse postagens que associavam o PT ao PCC. Será que agora Dudu Bananinha será punido?

Vale lembrar que, no final de junho, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) finalmente decidiu julgar um recurso apresentado pela família do ex-presidente Lula em ação movida contra o fascistinha por ter compartilhado a notícia falsa de que a ex-primeira-dama Marisa Letícia teria R$ 256 milhões em investimentos financeiros. Mas o mentiroso segue impune!

0 comentários: