sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Bom domingo!

Charge: Aroeira
Por João Guilherme Vargas Netto

Esta semana o texto é curto porque as expectativas são enormes.

Para o ativista convencido da necessidade de vitória de Lula no primeiro turno e empenhado em conseguir mais eleitores para esse voto útil e, mesmo para o eleitor que apenas prepara seu voto, recomendo a atenção à chapa completa a ser digitada no dia 2, valorizando também os candidatos aos Legislativos e para os governos estaduais.

Como não haverá a possibilidade de levar o celular para a cabine de votação será preciso memorizar os números da chapa escolhida ou se garantir com a tradicional “colinha”.

A ordem de apresentação das candidaturas será a seguinte: deputado federal (quatro dígitos), deputado estadual ou distrital (cinco dígitos), senador (três dígitos), governador (dois dígitos) e presidente (dois dígitos).

A memorização da chapa completa confirma a escolha coerente do eleitor e permite, para o ativista, uma campanha pelo voto útil.

Não revelo minha escolha completa por respeito ao segredo do voto, mas posso dizer que, assim como a esmagadora maioria dos dirigentes sindicais, dos ativistas e dos trabalhadores conscientes, o número do meu candidato a presidente é o 13.

Bom domingo!

0 comentários: