terça-feira, 13 de setembro de 2022

Lula: Eles não conseguirão deter a primavera

Foto: Ricardo Stuckert
Do site da CTB:

“Podem matar duas ou três rosas, mas eles não conseguirão deter a chegada da primavera”, afirmou o presidente Lula durante encontro com comunicadores e comunicadoras nesta terça-feira (13), realizada pela internet na plataforma zoom. A primavera, estação que neste ano será inaugurada poucos dias antes das eleições convocadas para 2 de outubro, no caso é uma alusão ao fim do inverno obscurantista de Jair Bolsonaro.

Cerca de 6300 pessoas participaram do encontro, segundo informações do ex-ministro da Comunicação Social do governo Dilma, Edinho Silva, que comanda a comunicação da campanha do ex-presidente. Dirigindo-se aos jornalistas Lula lembrou que os cidadãos reagem mais com os sentimentos do que com a razão e pediu mais “leveza e amor” na campanha.

Trabalhar com a alma, falar com o coração

“Devemos convencer o povo a votar com muita leveza, muito amor. Temos de ter harmonia com a sociedade. Não somos algorítimos, não somos robôs, nós somos seres humanos, temos sentimentos. Por isto, falar em esperança e futuro é tão importante. Acho que temos condições de fazer uma campanha extraordinária e vencer as eleições”.

Para o líder petista, “o que está em jogo (no pleito) é a possibilidade de recuperar o bem estar para a sociedade brasileira”. Ele confessou ter ficado “estarrecido” com a cena “de um fazendeiro que recebeu R$ 5 mil reais de auxílio emergencial e negou cesta básica uma pobre mulher que passava fome porque ela disse que vota no Lula. É um mau caráter”.

“Muitas vezes nós pensamos em convencer as pessoas pela razão, mas temos de apelar ao coração. Nossa candidatura representa a esperança, a chegada da primavera, a garantia de direitos humanos elementares previstos na Constituição, como o direito de comer, de trabalhar, de morar, de ir e vir. Vamos colocar a alma para trabalhar e o coração para falar, sem fazer jogo rasteiro”, conclamou. “Nunca antes em nossa história o povo esteve tão necessitado de uma vitória nossa como agora. A solidariedade vai vencer a indiferença, o amor vai vencer o ódio”

O ex-presidente também manifestou a confiança numa vitória definitiva ainda no primeiro turno, embora sem descartar a hipótese de segundo turno. “Sem desprezar ninguém, eu acredito que é possível ganhar no primeiro turno para dar uma lição a esta gente que não gosta de sindicalistas, que não gosta de negros, que não gosta de mulheres, que não dá mão a pobre, que não gosta de índio. A urna é o lugar de digitar esperança”.

0 comentários: