quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Jovem Pan esconde o aloprado Augusto Nunes

Charge: Galvão Bertazzi
Por Altamiro Borges


Temendo novas punições do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a rede Jovem Pan – também batizada de Jovem Klan por sua linha editorial de extrema-direita – decidiu esconder alguns de seus serviçais mais aloprados e hidrófobos, como o jornalista Augusto Nunes, âncora do programa “Os pingos nos is”.

Posando de vítima, ele choramingou em suas redes sociais. "Hoje, pressionada pelo TSE e por Lula, a direção de jornalismo da Jovem Pan dispensou-me dos Pingos até segunda que vem”. Provocador, o falso valentão ainda rosnou que “reafirmei no programa de ontem 4 expressões proibidas: ladrão, ex-presidiário, descondenado e amigo de ditadores”.

Já a direção da emissora afirmou que, “em cumprimento a decisão judicial que nos impõe restrições, como é de amplo conhecimento, a Jovem Pan alterou provisoriamente a bancada do programa”. Além de Augusto Nunes, também foram afastados os jagunços Guilherme Fiuza e Ana Paula Henkel.

O TSE aprovou na semana passada recursos apresentados pela campanha de Lula garantindo o direito de resposta diante das recorrentes mentiras da rádio e TV, como a de que o petista irá perseguir os cristãos e de que não foi "inocentado" pelo STF. O tribunal determinou ainda que os comentaristas da emissora não deveriam reproduzir essas fake news contra Lula, sob pena de multa de R$ 25 mil.

Mas os viciados Augusto Nunes, Guilherme Fiuza e Ana Paula Henkel fizeram questão de descumprir a determinação. Para evitar maiores sanções do TSE, a emissora preferiu esconder os três jagunços. O empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o patético Tutinha, dono da Jovem Pan, é um fascista convicto e um oportunista descarado, mas não dá tiro no pé!

0 comentários: