terça-feira, 25 de outubro de 2022

O arsenal na mansão do terrorista Jefferson

Charge: Brum
Por Altamiro Borges

Com base em imagens feitas após a prisão do terrorista Roberto Jefferson, chefão do PTB e jagunço de Jair Bolsonaro, o site G1 listou as armas e munições apreendidas em sua casa em Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro. Além do fuzil com mira telescópica, usado para disparar cerca de 50 tiros, e das granadas lançadas contra os agentes da Polícia Federal, o arsenal do bandido inclui:

- Caixas de munição de calibre 45

- Caixas de munição de calibre 9 milímetros

- Caixas de munição de calibre 38

- Uma pistola sem cano

- Um simulacro de pistola

- 250 munições de fuzil 556

- Munição de calibre 22

- Quatro carregadores de pistola calibre 45

- Dois coletes à prova de balas

Ainda segundo o site, “o Exército apontou que a licença do ex-deputado Roberto Jefferson estava suspensa e que ele não poderia ter ou transportar armas fora de Brasília. Por conta do descumprimento, o Exército abriu processo administrativo para apurar o caso e a Polícia Federal instaurou inquérito na esfera criminal”.

Indiciado por tentativa de homicídio qualificado

Já nesta segunda-feira (24), o bandido bolsonarista – que finalmente foi trancafiado no presídio de Bangu 8, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi indiciado pela PF por quatro tentativas de homicídio qualificado. “O indiciamento é referente aos dois agentes que foram feridos com estilhaços durante o cumprimento de mandado de prisão e outros dois que estavam numa viatura, mas não foram atingidos”, relata o G1.

O terrorista, porém, parece não estar preocupado com os inquéritos e indiciamentos. Talvez conte com um indulto do seu amigão que ocupa a presidência da República – a exemplo da “graça” dada a outro bandido, o deputado Daniel Silveira. No papo amigável que teve com o policial que negociou sua detenção, ele se jactou de ter disparado 50 tiros de fuzil e disse que, “se quisesse”, teria matado os agentes da PF.

Segundo relato da Folha, “Jefferson também afirmou que ‘sempre teve granada em casa’, tendo comprado as que usou há cerca de cinco anos, admitindo não ter autorização para tê-las. O ex-deputado acrescentou ter entre 20 e 25 armas, afirmando que todas foram adquiridas legalmente, acrescentando ainda estar sem o porte emitido pela PF, desde que foi cassado. Além disso, ele afirmou realizar 500 tiros por semana, para treinar”.

0 comentários: