terça-feira, 15 de novembro de 2022

Cássia Kis surtou e é acionada na Justiça

Por Altamiro Borges


A atriz bolsonarista Cássia Kis, que atua na novela “Travessia” da TV Globo, surtou de vez. Além de se ajoelhar diante dos quartéis rezando por intervenção militar e de suas declarações preconceituosas, a patética figura agora comprou briga até com seus vizinhos do condomínio Ecovila Clareando, situado entre os municípios de Piracaia e Joanópolis, no interior do Rio de Janeiro.

Segundo revela a Folha, o “caldo entornou” na semana passada. “Incomodados com o discurso homofóbico da atriz, os moradores criaram um manifesto contra ela no grupo de mensagens oficial do condomínio. Mais do que manifestar desconforto com sua presença, os vizinhos trataram de ‘lembrá-la’ que ela pode ser processada por discriminação ao público LGBTQIAP+”.

Na quarta-feira (9), diante da crescente rejeição dos vizinhos, Cássia Kis deixou o grupo de WhatsApp do condomínio. No manifesto, os moradores repudiam a atriz global: “Infelizmente, em pleno 2022, ainda precisamos combater veemente afirmações repletas de ignorância, preconceito e discriminação”. Os vizinhos também informam que pretendem processar a atriz bolsonarista.

Inúmeros processos na Justiça

Os processos contra a fundamentalista aloprada já se avolumam. Segundo informa Mônica Bergamo, o produtor cultural e estilista Heitor Werneck denunciou a atriz à Secretaria da Justiça e da Cidadania de São Paulo por prática de homofobia. “A denúncia tem como base a lei estadual 10.948, promulgada em 2001, que prevê punição administrativa em casos de homofobia e transfobia”.

“Esta não é a primeira reação contra Kis. Uma das filhas da cantora Daniela Mercury e da empresária Malu Verçosa acionou o Ministério Público do Rio de Janeiro também contra ela. Bacharel e pós-graduanda em direito, Márcia Verçosa de Sá Mercury acusa a artista de LGBTfobia. Além disso, o Grupo Arco-Íris, que zela pelos direitos da população LGBTQIA+, entrou na Justiça contra Cássia Kis”.

"Intervenção psiquiátrica já"

Além da rejeição no seu condomínio e dos vários processos, a bolsonarista raivosa tem se isolado cada dia mais no meio artístico – especialmente entre seus pares da TV Globo. A diretora e atriz Mika Lins, por exemplo, compartilhou um vídeo de Cássia Kis rezando com outros fanáticos em um ato golpista no Rio Janeiro e comentou: “Ridícula. Ela não acredita em nada disso… Manipuladora”.

Já o ator Tuca Andrada detonou sua ex-colega. “Quando você acha que a pessoa não pode mais se enfiar na merda que já se encontrava e ela te prova que você está errado", escreveu na legenda de um vídeo da atriz ajoelhada diante de um quartel do Exército. E a atriz Maria Padilha rechaçou o seu fanatismo. “O mais triste é o olhar de superioridade cristã, que Cristo é esse, cheio de soberba, o dela?”.

Outros artistas ironizaram suas birutices. “Cássia sempre foi louca, mas agora é caso de internação”, postou o ator Nizo Neto. “Intervenção psiquiátrica já”, acrescentou o ator Junno Andrade. O clima é de menosprezo pela golpista. Segundo o site UOL, na semana passada, a TV Globo recebeu cerca de dez denúncias contra Cássia Kis. “Os funcionários da emissora denunciaram que a atriz grita e destrata colegas, inclusive com comentários preconceituosos”.

0 comentários: