domingo, 26 de fevereiro de 2023

A bolsonarista que internou sua mãe à força

Por Altamiro Borges


Não falha uma! O tal “cidadão de bem” bolsonarista, que bravateia em defesa de Deus e da família, geralmente é bandido. Agora a imprensa revela que Patrícia de Paiva Reis, presa por internar sua própria mãe idosa à força em clínicas psiquiátrica, fez campanha nas redes sociais em apoio à reeleição de Jair Bolsonaro e postou fotos posando com arma de fogo e camiseta do ex-presidente. Neste sábado (25), ela e seu companheiro, Raphael Machado Costa Neves, tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva (por tempo indeterminado).

Maria Aparecida de Paiva estava internada em Petrópolis (RJ) desde 6 de fevereiro. Ela foi sequestrada quando saía de uma agência bancária. Dois homens a colocaram em uma ambulância. Em seu depoimento à polícia, a vítima disse que chegou a pensar que era sequestro relâmpago, mas logo percebeu que a filha estava envolvida por “questões financeiras”. Libertada da clínica, que também será investigada, a idosa desabafou: “Eu fico muito triste. Nunca pensei que isso fosse acontecer. Isso é tão verdadeiro, envolvido no dinheiro, porque no dia que me botou na clínica, ela contratou duas faxineiras e já alugou meu apartamento”.

Segundo o site G1, esse não é o primeiro crime da bolsonarista. Sua ficha policial é extensa. “Patrícia de Paiva Reis responde a cinco processos por calúnia, estelionato, extorsão e furto de veículo, entre 2019 e 2020. Ela também é investigada em dois processos, nas delegacias do Catete e do Leblon, sob suspeita de falsas acusações contra ex-namorados... Além disso, ela já tinha tentado internar a mãe, pelo Samu, em 27 de janeiro. Mas o plano não deu certo. A equipe não constatou nada de errado com Maria Aparecida”.

É uma típica “cidadã do bem” bolsonarista!

0 comentários: