sexta-feira, 10 de março de 2023

Desenvolvimento e democracia

Por João Guilherme Vargas Netto


Permitam-me usar uma expressão do tempo do onça: na segunda-feira, dia 6, a sede do sindicato dos engenheiros de São Paulo botava gente pelo ladrão.

Na casa cheia e transbordante houve o lançamento da revista Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento – Hora de Avançar (editada pela jornalista Rita Casaro) com artigos técnicos coordenados pelos engenheiros Carlos Monte e Fernando Palmezan que abordavam diversos aspectos do crescimento econômico, com soberania, prosperidade e justiça social.

O projeto Cresce Brasil teve neste ano de reconstrução e união do país a sua 10ª edição nacional, patrocinado pela FNE e por seus 18 sindicatos filiados, sob o comando do engenheiro Murilo Pinheiro, presidente do sindicato e da federação.

A edição 2023 foi valorizada em seu lançamento pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, cuja a oratória – simpática, densa, precisa e atraente – encantou a todos.

Nem cabe assinalar todas as presenças de expoentes da engenharia, dos legislativos, das prefeituras, da academia, da Justiça, do ministério do Trabalho, dos conselhos profissionais, das empresas e do movimento sindical – a lista completa ocuparia todo este espaço e mais ainda – com a representatividade garantida em quantidade e em qualidade.

No almoço e no coquetel de confraternização os participantes extravasaram sua satisfação, a satisfação de serem testemunhas e protagonistas de um grande evento sindical, capaz de traçar rumos para a engenharia unida e para a sociedade brasileira em seu anseio de normalização e de avanço com desenvolvimento e democracia.

0 comentários: