sexta-feira, 24 de março de 2023

Weintraub parabeniza Bolsonaro: Papuda!

Charge: Jota A
Por Altamiro Borges


Derrotados nas urnas e nas tentativas de golpe, os bolsonaristas já não se entendem mais e estão se esfaqueando. Nesta terça-feira (21), data de aniversário do “mito”, o ex-ministro da Educação do covil, Abraham Weintraub, postou no Twitter uma mensagem ácida de parabéns, sugerindo que o destino do “fujão” será o famoso presídio de Brasília. Um dos maiores puxa-sacos do fascista, ele agora insinua que o ex-chefinho é corrupto e “está rindo de nós”. Vale conferir a "homenagem":

*****

Hoje, Bolsonaro completa 68 anos.

É pique, é pique, é pique...

É hora, é hora....

Rá, tim, bum!

Papuda, Papuda!

Tá rico, tá milionário rindo de nós.

Será que mandará um pedacinho de bolo para os presos?

Será que ele ganhou um relógio de diamantes de algum amiguinho?


*****

Além de Abraham Weintraub, Jair Bolsonaro teve outros quatro ministros-sinistros da Educação – o olavete Ricardo Velez Rodrigues, o plagiador Carlos Decotelli, o pastor-lobista Milton Ribeiro e o interino Vitor Godoy Veiga. É difícil avaliar qual foi o pior deles, mas indiscutivelmente o atual desafeto foi o bajulador mais patético do ex-presidente.

Correndo o risco de ser preso por seus ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), ele foi defecado do governo em 2020 e ganhou de presente um carguinho bem remunerado no Banco Mundial, nos EUA. Era um cala-boca! Mas o egocêntrico queria voltar ao Brasil e virar senador com o apoio do fascista. Só que foi traído sem dó nem piedade.

Descontente, ele passou a atacar o ex-chefinho. Em setembro passado, um mês antes da eleição, em entrevista ao site Metrópoles, ele detonou Jair Bolsonaro. “Não consigo mais fingir que não estou vendo o que bolsonarismo se tornou. O bolsonarismo é um movimento corrupto, totalitário, uma doença”. Vale relembrar outros trechos:

*****

O que acha de Jair Bolsonaro?

Ele se perdeu completamente. Tanto faz se eu fui enganado. Ele mostrou uma cara que nunca tinha visto enquanto eu trabalhava com ele. Os maiores sinais aconteceram depois que virou presidente: a mansão do Flávio, a mansão do Jair Renan. Ele não é machista, racista, misógino… É só chamá-lo pelo que ele é: tchutchuca do Centrão. Basta ver a reação dele. Se chama de misógino, ele dá risada. De racista, ele dá risada. Mas chamou de tchutchuca do Centrão… A verdade machuca.

E que tal o bolsonarismo?

Uma lepra. Onde encosta, fede e apodrece. Os bolsonaristas não são de direita. O Bolsonaro falou que sempre foi e sempre será do Centrão. O bolsonarismo é maior do que o Bolsonaro, é um movimento corrupto, totalitário, uma doença. A verdade vai derrotar esse grupo. Do computador que uso para falar com você agora, saiu o plano de governo do primeiro mandato do Bolsonaro em 2018. Acho que vai ser o primeiro e único.

0 comentários: