sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Véio da Havan tem perfis liberados nas redes

Charge: Emerson Coe Estúdio
Por Altamiro Borges


Alvo de artilharia pesada, inclusive com a convocação de um ato com o único objetivo de exigir seu impeachment, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), segue na sua fase de bondades com bolsonaristas famosos e ricaços. Nesta semana, ele liberou os perfis nas redes digitais de Luciano Hang, o “Véio da Havan”. O bloqueio do golpista durou cerca de dois anos e ele agora poderá voltar a destilar seu veneno na internet.

Segundo relato da Folha – que virou palanque dos inimigos do temido “Xandão” –, o bilionário já “pode utilizar as suas contas do Facebook, TikTok, X e YouTube desde que não repita as práticas ilícitas que o levaram ao centro das investigações do STF envolvendo empresários suspeitos de atentar contra a democracia. Cerca de dois anos após o bloqueio, a decisão também afeta o empresário José Koury, dono do Barra Word Shopping, no Rio de Janeiro”.

Medidas cautelares impostas ao ricaço

Em seu despacho, o bondoso Alexandre de Moraes argumentou que “no atual momento da investigação, não há necessidade da manutenção de bloqueios dos diversos perfis de Luciano Hang e José Koury nas redes sociais. Eles deverão, entretanto, permanecer cumprindo as medidas cautelares impostas, inclusive com a possibilidade de posterior responsabilização pecuniária no caso de reiterar nas mesmas práticas ilícitas”.

Como relembra o jornalão, o inquérito contra o dono da rede de lojas Havan “foi instaurado para apurar a atuação de diversos empresários, via grupo de WhatsApp, em defesa de um golpe de estado, valendo-se de ataques ao STF, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a seus ministros e às urnas eletrônicas espalhadas por fake news. À época, esse grupo apoiava o ex-presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição”.

Será que o Luciano Hang voltará a usar suas roupas ridículas e ajudará a convocar o ato pelo impeachment de Alexandre de Moraes no próximo dia 7 de setembro? Ou ele se fingirá de morto por mais algum tempo temendo ser novamente bloqueado nas redes digitais? A conferir!

0 comentários: