sábado, 27 de dezembro de 2025
quarta-feira, 24 de dezembro de 2025
terça-feira, 23 de dezembro de 2025
O escândalo do Master e a autonomia do BC
![]() |
| Reprodução da internet |
Em fevereiro de 2021, em pleno governo de Bolsonaro e seu “posto Ipiranga”, Paulo Guedes, publiquei um artigo (https://www.brasil247.com/blog/a-autonomia-do-banco-central-e-um-golpe-muito-forte-contra-a-soberania-popular) para alertar sobre a fase de graves riscos que a nação estava prestes a adentrar caso o Congresso Nacional viesse a aprovar a proposta de autonomia do Banco Central que estava por ser votada.
Lamentavelmente, apesar de nossa oposição e resistência, a aliança da extrema direita bolsonarista com os interesses do grande capital financeiro e a mídia corporativa a este associada conseguiu se impor e, no final, a autonomia foi aprovada.
Direita ataca Moraes para tentar conter Lula
![]() |
| Reprodução da internet |
Golpistas ainda impunes, principalmente os empresários financiadores do fascismo, estão em festa com o cerco dos jornalões a Alexandre de Moraes.
É uma estratégia bem articulada de Globo, Folha e Estadão. Todos estão com a mesma pauta. É como se os três funcionassem numa mesma redação e com o mesmo comando.
Hoje o cerco é ao filho de Lula e à mulher de Moraes. Flávio Dino, o caçador das máfias das emendas, que se prepare.
Vinte e nove golpistas, incluindo generais, foram julgados e muitos já estão presos. Moraes enfrentou o fascismo interno, defendeu as eleições e dobrou os golpistas.
Depois, enfrentou o fascismo de Trump, que cercou a família. Ele e Lula venceram as primeiras batalhas.
segunda-feira, 22 de dezembro de 2025
General Heleno vai pra casa. Bolsonaro na fila!
![]() |
| Charge: Nando Motta/247 |
Nesta segunda-feira (22), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu direito à “prisão domiciliar humanitária” ao general Augusto Heleno. Condenado a 21 anos de detenção por compor o “núcleo crucial” da trama golpista, o militar de 78 anos está com o mal de Alzheimer, confirmado por perícia médica feita pela Polícia Federal. Em seu despacho, o temido Xandão justificou a sua bondade alegando “grave situação de saúde”, idade avançada e ausência de tentativas de fuga do general fascistoide.
Assinar:
Comentários (Atom)


