sábado, 20 de outubro de 2012

O Senhor do Rouboanel

O escracho pela regulação da mídia

Malafaia espanta até os evangélicos

Imagem do blog: http://vomitada.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

Como cabo eleitoral, o “pastor” Silas Malafaia é uma tragédia. O bem-sucedido homem de negócios da fé espanta até os evangélicos. Isto é o que detectou a última pesquisa do Ibope sobre as eleições para a prefeitura da capital paulista. Após ingressar com toda a sua pregação na campanha de José Serra, o tucano perdeu votos neste expressivo segmento da população paulistana. O eterno candidato do PSDB caiu de 37% para 28% na preferência eleitoral dos evangélicos. Um verdadeiro desastre!

O que explica a rejeição de Serra?

Por Altamiro Borges

Na última pesquisa Datafolha, divulgada na quarta-feira, a taxa de rejeição de José Serra voltou a disparar: subiu de 46%, em setembro, para 52%. Isto significa que mais da metade do eleitorado paulistano afirma que “não votaria de jeito nenhum” no candidato do PSDB. Diante destes números, parte da mídia decidiu culpar exclusivamente o atual prefeito da capital, Gilberto Kassab, pelas dificuldades da campanha de Serra. Esta explicação, porém, é unilateral. É como se a mídia serrista ainda tentasse salvar a imagem do odiado tucano.

México é o "inferno para os jornalistas"

Foto: http://www.diariotijuana.com/
Por Federico Mastrogiovanni, no sítio Opera Mundi:

O México se confirma a cada dia como um dos lugares mais perigosos para jornalistas no mundo. Em 2012, o país se firma como o primeiro colocado no continente americano e o segundo mundial, perdendo somente para a Síria, que vive uma guerra civil.

CIA solicita mais drones armados

Do sítio Vermelho:

A Agência Central de Inteligência (CIA) solicitou à Casa Branca a aprovação de um aumento significativo da frota de aviões sem tripulação (drones) armados, revelou nesta sexta-feira o diário The Washington Post. Segundo funcionários da administração de Barack Obama, a proposta apresentada pelo diretor da CIA, David H. Petraeus, pretende aumentar os danos letais contra "objetivos" no Paquistão e no Iêmen e enviar novos meios deste tipo para onde existirem "ameaças" de ações da Al-Qaida.

Chávez e a derrota dos barões da mídia

Por Roberto Amaral, na CartaCapital:

A pergunta não pode ser outra: por que os jornalões brasileiros, se excedendo em face dos jornalões norte-americanos (suas matrizes ideológicas), mentem tanto com relação à Venezuela e ao chavismo? Se essa campanha de permanente e sistemática desinformação, pelo que não diz, mas principalmente pela infâmia e a calúnia quando fala, não atende aos interesses estratégicos e comerciais brasileiros, isto é, do empresariado brasileiro, a serviço de quem está nossa grande imprensa?

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

“Avenida Brasil” e a força da TV

Por Altamiro Borges

Participei nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, juntamente com o brilhante Dênis de Moraes e o cativante Vito Giannotti, de um debate promovido pelo jornal Brasil de Fato sobre o papel da mídia na América Latina. Lá pelas tantas, Vito provocou os 100 presentes no auditório do Sindicato dos Petroleiros sobre a queda de influência da televisão. “Na sexta-feira, o Brasil vai parar. Corre o risco até de ocorrer um apagão de energia. Vai estar todo mundo ligado na TV Globo, assistindo o último capítulo da Avenida Brasil”.

Soninha xinga Haddad. Surtou de vez!

Por Altamiro Borges

Soninha Francine, candidata que obteve 2,6% dos votos no primeiro turno da eleição para a prefeitura de São Paulo, surtou de vez! Ela precisa ser internada com urgência. Em seu blog, ela chamou Fernando Haddad de “filho da p...”. A agressão foi postada hoje: “Esses imundos [petistas] vem dizer que nunca ninguém fez nada pelos pobres, e que eles fizeram muito pelos pobres. Repetem, repetem, repetem... E aí vem no debate [da Band] dizer ‘vamos assinar um protocolo para que a campanha não tenha agressões’. Filho da p...”.

O levante da ralé paulistana

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

O cinturão-vermelho de São Paulo é um fenômeno geopolítico incômodo para certa elite de uma cidade que abriga os maiores contrastes sociais do país, pois representa o reduto eleitoral do partido preferido pela população mais pobre, a população da periferia.

Com Haddad, Lula humilha Serra

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

Como Heródoto Barbeiro antecipou no Jornal da Record News, quinta-feira à noite (18) , num belo furo de reportagem da sua equipe, o novo Datafolha confirmou o Ibope: com Haddad abrindo uma vantagem de 17 pontos sobre Serra (49% a 32%) , a fatura está praticamente liquidada a dez dias da eleição na maior cidade do País.

Gilmar Mendes e o pitbull da Veja




Por Altamiro Borges

O blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, postou o vídeo acima que confirma a presença de Gilmar Mendes no lançamento do livro “O país dos petralhas II”, de Reinaldo Azevedo, nesta terça-feira, em Brasília. Ninguém tem nada a ver com as preferências “literárias” do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Mas não deixa de ser curioso que ele faça questão de prestigiar o blogueiro da Veja, um dos inimigos mais raivosos e doentios dos governos Lula e Dilma.

Ricaços tentam salvar ACM Neto

Por Altamiro Borges

A repórter Raquel Ulhôa, do jornal Valor Econômico, publicou ontem uma matéria que atesta o desespero do DEM – a sigla da direita oligárquica que perdeu 1.529 vereadores e 222 prefeitos nas eleições deste ano e que parece trilhar o caminho da extinção. Segundo ela, o presidente nacional do partido, senador Agripino Maia (RN), conversou nos últimos dias com 33 empresários de São Paulo em busca de ajuda financeira para as campanhas do segundo turno. ACM Neto, que disputa Salvador, é a prioridade dos demos.

Mentiras de Serra no debate da Band

Por Altamiro Borges

A TV Bandeirantes promoveu ontem à noite o primeiro debate entre os dois finalistas da eleição para a prefeitura paulistana. O que se viu é que José Serra, apesar da queda nas pesquisas, não vai abandonar sua linha agressiva de campanha nesta reta final. Ele não detalhou as suas propostas – como ele mesmo já disse, pouco importa o programa de governo – e partiu para o ataque contra Fernando Haddad. Serra citou o “mensalão petista”, criticou a ex-prefeita Marta Suplicy e tentou desqualificar o candidato adversário.

Datafolha amplia vantagem de Haddad

Por Altamiro Borges 

Se os institutos de pesquisa não estiveram novamente blefando, visando criar um falso clima de euforia, Fernando Haddad tende a ser o novo prefeito da maior e mais importante cidade do país. O Datafolha de hoje mostra que ele abriu 17 pontos de vantagem sobre José Serra na disputa pela prefeitura paulistana. A pesquisa aponta o petista com 49% das intenções de voto contra 32% do tucano e bate com a sondagem de ontem do Ibope (49% a 33%), que foi contratada pela TV Globo e “sabotada” pelo Jornal Nacional.

Serra não perdoa, mata!




* Do blog Cloaca News

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Telecomunicações e segurança do Brasil

Por Mauro Santayana, em seu blog:

O Comitê de Inteligência do Congresso dos Estados Unidos divulgou, nos últimos dias, relatório em que acusa os fabricantes chineses de equipamentos de telecomunicações ZTE e Huawei de produzirem material passível de ser utilizado em ações de espionagem contra o governo norte-americano.

O kit contra o feiticeiro

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Luciano Martins Costa, no Observatório da Imprensa:

O Ibope anuncia na quinta-feira (18/10), por meio dos jornais, que a diferença entre os candidatos Fernando Haddad e José Serra na pesquisa de intenção de voto aumentou de 11 para 16 pontos. O candidato petista teria agora 49% e o tucano 33%, o que, para alguns especialistas, cria uma situação difícil de ser revertida.

Marconi Perillo, pede pra sair!

Por Vassil Oliveira, no blog Diário de Goiás:

Começo por onde mesmo?

Meu computador foi roubado.

Roubaram. Levaram. Quebraram o vidro traseiro do carro e sumiram com ele.

Macfoi-se.

TV Globo manipula edição do JN

Por José Dirceu, em seu blog:

As Organizações Globo - à frente a Rede Globo, que nunca é demais lembrar, é uma concessão de serviço público - contrataram a pesquisa Ibope que saiu ontem, sobre o 2º turno em São Paulo, mas relegaram os resultados apenas ao seu noticiário local, o SPTV da noite. Não disseram uma palavra a respeito em seu mais importante telejornal, o Jornal Nacional.