O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) está questionando o teor de propagandas do governo federal sobre a Reforma da Previdência. Na sanha por vender uma ideia palatável à população, o governo pode ter “esquecido” de reforçar o caráter publicitário de sua mensagem.
A peça questionada pelo conselho foi veiculada em dezembro de 2017, durante a transmissão do Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan FM, de São Paulo. O Conar questiona se o caráter publicitário do material foi suficientemente destacado, uma vez que foi veiculado em meio a um programa jornalístico. O conselho afirma que o que está em questão é um aspecto técnico, e não o conteúdo da peça. A expectativa é que o assunto entre na pauta do Conselho de Ética do Conar ainda este mês.
A peça questionada pelo conselho foi veiculada em dezembro de 2017, durante a transmissão do Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan FM, de São Paulo. O Conar questiona se o caráter publicitário do material foi suficientemente destacado, uma vez que foi veiculado em meio a um programa jornalístico. O conselho afirma que o que está em questão é um aspecto técnico, e não o conteúdo da peça. A expectativa é que o assunto entre na pauta do Conselho de Ética do Conar ainda este mês.