quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Datafolha causa pânico na TV Globo

Reproduzo artigo de Renato Rovai, publicado em seu blog no sítio da Revista Fórum:

Acabo de ser informado pela minha boa fonte de sempre que o Datafolha fechou com 50% para Dilma e 40% para Serra nos votos totais.

Nos válidos, Dilma fica com 56% e Serra com 44%.

É a consolidação da tendência já antecipada pelo Vox e depois pelo Ibope.

A única pesquisa que se choca com a possível vitória de Dilma com certa tranqüilidade é o Sensus, que na noite de ontem anunciou uma diferença de apenas 5% dos votos válidos entre os dois candidatos.

O Jornal Nacional está fazendo de tudo para mudar esse cenário atual de favoritismo de Dilma.

Hoje sua edição foi pau puro no PT.

Desde a criação do conselho de comunicação no Ceará, passando pela bolinha de papel na protuberância que fica acima do pescoço de Serra até chegar à história dos sigilos.

Serra pode ter desistido, mas a Globo pelo jeito ainda tem esperança de virar o jogo.

A militância será fundamental para garantir essa vantagem de Dilma. Não serão 10 dias fáceis, como seria natural se o Brasil vivesse numa democracia sem uma organização como a Globo.

Uma empresa de comunicação com os poderes da Globo impede uma democracia plena.

.

11 comentários:

Habena do Brasil disse...

Serra já tinha tentado o golpe da careca machucada. Não tinha "quorum"!

Saiu no Correio do Povo em 05/09/10
--
http://tirando-a-limpo.blogspot.com/2010/10/serra-ja-tinha-tentado-o-golpe-da.html

Anselmo disse...

Cadê a UNE e a UBES? Pra botar toda essa galera estudantil com as caras pintadas na rua. O PIG tem dinheiro e poder e não devemos menospresá-los!

A vitória só se concretiza com trabalho e militância nas ruas.

Pedro disse...

Ah, caro Rovai, como vc maltrata os corações tucanos com essa sua fonte tão tão alvissareira!

Claudinete Sergipe disse...

Vamos tomar conta das ruas, vamos mostrar à Globo que o povo brasileiro tem força e sabe muito bem escolher o seu destino. Sabe que este caminho passa por Lula e por Dilma. Serra seria a manutenção desse monstrengo antietico chamado Rede Globo, que desrepeita aos brasileiros. Gente, Gente, vamos boicotar essa TV, vamos deixar de comprar os produtos que ela anuncia. Vamos assistir outras TV, mesmo as do TV. O jornal da Record com Ana Paulo Padrão e Celso Freita está excelente e não estão manipulando a informação como faz a Globo. Rede Globo está indo contra o povo em função de seus interesses. Graças a Deus mais gente está chegando para abraçar a campanha da Dilma, agora são os médicos.

Anônimo disse...

A Dilma vai ganhar!


uhuhuhuh

Ainda bem, porque o "PT não rouba e não deixa roubar"


Agora vou contar a piada do português....

Luiz Pepper disse...

Como disse o Renato Rabelo, em artigo publicado neste blog, cuidado com as ilusões. Os institutos de pesquisa podem estar usando tática diferente da que usaram no 1º turno quando mantiveram o Serra na frente, mesmo após a subida da Dilma. Agora tentam desestimular a militância da Dilma dando a falsa sensação de que a vitória está próxima. Não está não. Com toda a mídia violentamente voltada para levantar o Serra, com a campanha abjeta que ele está fazendo e com os indecisos , no interior na casa de 30 a 35%, temos que lutar até o último voto. Continuemos até o dia 31. Vamos fiscalizar a votação e conferir os totais de cada boletim.
Depois sim. Vamos para o abraço.

Unknown disse...

devemos alertar a Dilma pois a Globo vai tentar manipular o debate da sexta-feira, vamos ganhar assim mesmo, mas a globo vai jogar sujo, como vai.

leonei pires

lilomoura disse...

não se pode esperar que uma empresa como a rede globo ou qualquer outro canal de televisão aberta no brasil,a serviço de uma minoria e com o claro objetivo de empobrecer,de mediocrizar o entendimento da vida, possa participar do processo de democratização de um país como o nosso, rico em todos os aspectos, e por isso mesmo cobiçado como foi desde o seu descobrimento. temos que trabalhar, rumo a dignidade, à revelia deste pessoal retrogado e reacionário que busca, a esta altura do campeonato, já de forma patética, enganar o povo com montagens esdruchulas,em edições de materias, como fez a globo qto ao episodio da bolinha de papel na sinagoga de serra, e que foi desmentida por outro canal de televisão igualmente mediocre mas concorrente daquela, que acaba se virando contra eles mesmos e clareando o caminho mais e mais. a principio dá uma sensação de abandono e impotencia a ideia de termos os principais meios de comunicação de massa a serviço de coroneis, empresarios sem escrupulos, pastores de igrejas de ocasião, ruralistas truculentos e toda especie de mal carater que é democraticamente encontrado em todo modelo socio economico no mundo, mas que conquistando um avanço aqui, outro ali, e com uma grande colaboração da burrice destes mesmos grupos, conseguiremos chegar num mundo, num Brasil, onde a desigualdade social acabe e possamos viver num país compativel em bem estar social com as sua dimensão territorial.

Vera Silva disse...

Altamiro,
"Uma empresa de comunicação com os poderes da Globo impede uma democracia plena."
Você está certíssimo. Não é possível que as concessões públicas no Brasil sejam geridas como as antigas capitanias hereditárias: sem nenhum respeito as leis do país.

Anônimo disse...

Essemissora dá nojo!!!

Anônimo disse...

Caso a Dilma ganhe, e batalho pra isso, nos proximos 4 anos o governo tem, a qualquer custo, regular a lei de imprensa, senão, nas eleições de 2014 será o mesmo tormento para nós outros.