quinta-feira, 9 de junho de 2011

Enfrentar a mídia com as suas armas

Por José Dirceu, em seu blog:

Não adianta. Mal Gleisi Hoffman, senadora do PT pelo Paraná, foi empossada como ministra-chefe da Casa Civil, os jornais já começaram a bombardeá-la.



Temos de aprender e enfrentar a mídia com as suas armas, isto é, com a informação. E isso é possível de se fazer por meio das redes sociais e pela blogosfera. Ou o fazemos, ou o país será dirigido pelo poder político dos donos dos jornais e TVs.

Estamos falando das oligarquias impressa e eletrônica, que têm medo da concorrência e da regulação. O velho setor de comunicações busca manter intocados seus privilégios preservados há décadas.

Têm medo, ainda, da blogosfera. Na prática, querem exercer um poder para o qual não foram investidas pela soberania popular democrática.

Com o pretexto de fiscalizar e moralizar a vida pública, o que se vê é a tentativa desses grupos submeterem o poder do político eleito pelo povo ao poder da mídia. Vamos à luta.

1 comentários:

ARTICULAÇÃO PT DE VERDADE disse...

olha miro . faz um grande favor ao PT e o País se ficar quieto e sumir E não ficar defendendo a privatização dos aeroportos q dão lucro sendo consultor não sei do q. E ele não pd dizer nada sobre o PIG, faz a mesma coisa no seu blog. S n gosta n publica.