segunda-feira, 5 de março de 2012

Demóstenes, o mafioso e a mídia

Por Altamiro Borges

E ainda tem gente que acredita na isenção da velha mídia! No final de 2011, ela simplesmente escondeu a publicação do livro “A privataria tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro. Agora, ela evita falar sobre a Operação Monte Carlo, que resultou na prisão do mafioso Carlinhos Cachoeira e evidenciou as suas relações íntimas com demo Demóstenes Torres e o tucano Marconi Perillo.

O próprio líder do DEM no Senado, que a mídia projetava como “paladino da ética”, já confessou suas ligações com o criminoso – preso na operação da Polícia Federal sob a acusação de explorar casas de caça-níquel e cassinos ilegais, de montar uma rede ilegal de espionagem, de manter jornalistas na sua folha de pagamento e de nomear integrantes para o governo do PSDB de Goiás.

298 ligações telefônicas

“Sou amigo dele há anos. A Andressa, mulher dele, também é muito amiga da minha mulher”, admitiu Demóstenes Torres. Para piorar, o demo ainda afirmou na maior caradura: “Eu pensei que ele tivesse abandonado a contravenção e se dedicasse apenas a negócios legais”. O implacável opositor dos “malfeitos” nos governos Lula e Dilma dormia com o inimigo. Pobre inocente!

Agora surgem novas revelações. Os grampos telefônicos autorizados pela Justiça comprovam que o senador demo conversou 298 vezes com Carlinhos Cachoeira entre fevereiro e agosto de 2011. Ele tratava o mafioso como “professor”. Até ganhou de presente de casamento uma cozinha. As escutas também mostram que o mafioso era “dono” da área de segurança (segurança!) em Goiás.

"A coisa já está superada"

Apesar do escândalo, os principais jornalões, revistonas e emissoras de tevê continuam em silêncio. Ele só é rompido no próprio estado. É o caso da entrevista publicada no jornal O Popular, de Goiás. Nela, Demóstenes diz que “não pode ser condenado por uma amizade” e, pasmem, comemora o fato das denúncias não repercutirem na mídia nacional:

“Só há repercussão em Goiás, em alguns veículos, e no Correio Braziliense. Fora disso, a coisa já está superada”, festeja o demo.

Alguém ainda tem dúvida sobre a neutralidade da mídia? Será que nos documentos apreendidos e nas escutas telefônicas vai surgir o nome de algum jornalista da grande imprensa que fazia parte da folha de pagamento do mafioso? Por que os “calunistas” da mídia, que tanto bajulavam Demóstenes Torres, estão calados?

*****

Leia também:

- Demóstenes Torres: o demo "ético" caiu

- Demóstenes Torres desapareceu da mídia

- PSDB tenta salvar os demos do inferno

- A mídia e a ideologia do denuncismo

3 comentários:

Anônimo disse...

Desculpa, cara, mas vc não aparece naquele vídeo delicioso no qual o Amauri parece que vai infartar a qualquer momento (devido a sua própria natureza, muito delicado que é) no qual o editor fala cla-ra-men-te que só a CP teve acesso ao livro, que não sei porque apresenta provas mas a polícia COMUM não faz nada, não prede ninguém, não abre pelo menos um processozinho sequer, cuja explicação para o fato não justifica, não mandar pra ninguém por medo de ser ignorado e/ou do livro ser apreendido??? E vc ainda está falando do fato da GI não ter dado cobertura ao livro? Por favor, explique um pouco isso, já que vc é "progressista". Novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, estamos em março ...
Acho incrível essa incapacidade de juntar dois mais dois. Em 2008 vc deve ter dito, todos os comunistas disseram, que o Capitalismo tinha acabado ( a Dilma com a tal bolsa Hermés, ou era LV?, era patrocinada por que ente comunista? ou consumista?... Aliás, em 2012, quem vai arrombar o cofre do AB ao contrário, heim? MR "progressista"?

É tão difícil assim ser honesto, e dizer claramente o que quer e a que veio, ou não passa mesmo que um defeito moral, de carécter mesmo?

Outra coisa, conto com seu blog "progressista" para saber se e quando o PHA já deu entrada no tal processo... acho que vou a SP fazer turismo ético pra ver isso. Mas estou cotnado os dias, sim...
Dia 1

Fabio J disse...

Miro, saiu na última Veja uma "matéria" sobre a questão Demóstenes- Carlinhos Cachoeira, uma página. Mas é risível, todas as malandragens jornalísticas possíveis e imagináveis
são encontradas ali. O artigo consegue atacar o PT quando o assunto é a ligação do Demóstenes Torres com o trambiqueiro.

Anônimo disse...

Perguntar nao ofende: o Dem ainda existe???