segunda-feira, 5 de março de 2012

BBB proíbe livros de brothers e sisters

Por Altamiro Borges

O UOL publicou uma curiosa notícia na sexta-feira (2):

*****

Produção censura os livros dos participantes

Do UOL, em São Paulo

Enquanto conversavam na área externa da casa, os participantes ouviram um recado da produção. O som do pay-per-view foi cortado e Renata e Yuri saíram correndo avisando os brothers que tinham ganhado vinhos para beber nesta noite.

Ao chegarem à despensa, o som foi cortado novamente e o aviso pedia que os confinados devolvessem seus livros. As sisters receberam os cosméticos que haviam pedido.

“Deu até vergonha, eu juro que tinha ouvido vinho”, disse o lutador sobre o mal entendido.

“Por que isso? Depois de 52 dias na casa, eles vão pedir os livros agora?”, indagou Monique sobre a censura dos livros. Renata respondeu: “É para a gente surtar mesmo, fazer alguma coisa de interessante. Quando a gente lê não é interessante para o público lá fora”, terminou.


*****

Qual a razão da censura?

Fica a pergunta: a TV Globo acha que os “brothers” e as “sisters” não devem cultivar o hábito de leitura e precisam dedicar mais tempo ainda neste milionário espaço midiático para fazer outras “coisas interessantes” – como se embriagar e ir para debaixo do edredom (correndo até o risco de algum estupro)? Ou acha que os apaixonados pelo BBB é que são burrinhos mesmo?

*****

Leia também:

- Sem sexo e álcool, BBB perde força

- Estupro no BBB? É o amor, diz Bial

- Acusado de estupro é eliminado do BBB. E a Globo?

- UFC, BBB e o naufrágio da mídia

- BBB: estupro não cassa concessão?

2 comentários:

antonio barbosa filho disse...

Se depender da Globo nennum brasileiro lê. Talvez a biografia do Bob Marinho, pelo puxa-saco e ex-jornalista Bial, ou o livro do Ali Kamel que explica que somos todos branquelos, quase arianos.
No programa, a emissora concessionária (a concessão manda que a programação seja educativa e cultural, mas quem fiscaliza?) ensina que o edredon rende milhões...

Marcelo Delfino disse...

O colega Antonio pode acrescentar aí nessa lista de livros globais toda a série da CBN e A Saga Brasileira, de Miriam Leitão. Esse da Miriam até eu li. Mas não sem terminar um realmente urgente: A Privataria Tucana.